Jogo ruim e gol no final: a derrota do Vasco para o Atlético-MG em casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jogo ruim e gol no final: a derrota do Vasco para o Atlético-MG em casa

Vasco x Atlético MG
Vasco perdeu para o Atlético-MG em casa (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Luiza Sá - 01/05/2019 - 23:51
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de uma estreia muito ruim fora de casa, o Vasco fez uma partida de baixa qualidade técnica contra o Atlético-MG, na estreia da equipe em São Januário no Campeonato Brasileiro. Um golaço de Chará no fim deu a vitória aos mineiros, que jogaram pior, mas foram mais eficientes. Maxi López marcou para os donos da casa, enquanto Elias abriu a conta para os visitantes.

Além do gol do atacante argentino, que não vem bem em 2019, a partida também foi marcada pela estreia de Valdívia. Marcos Valadares chegou a ser vaiado por alguns torcedores e o público protestou contra Campello no fim do duelo.

SEM EMOÇÕES

Vasco x Atlético MG
Jogo morno na 1ª etapa (Foto: Magalhães Jr/Photopress/Lancepress!)
Comandando o time pela terceira vez, o técnico Marcos Valadares mudou a formação da equipe novamente. Claudio Winck, Fellipe Bastos e Yan Sasse tiveram uma oportunidade na equipe, colocando Pikachu do lado esquerdo de ataque, com Marrony na direita. Mas o time não mostrou quase nada.

O que se viu em campo foi um jogo muito ruim. O Cruz-Maltino criou a única boa oportunidade da partida, com Yan Sasse. As duas equipes se equilibraram no quesito falta de repertório. Nenhum dos times conseguiu ser eficiente e criar chances de qualidade.

CLIMA NERVOSO

Torcida em São Januário - Vasco x Atlético-MG
Torcida e policiais se envolveram em confusão (Foto: Luiza Sá)
Se dentro de campo não aconteceu muita coisa, nas arquibancadas o clima era nervoso. Já na parte final do primeiro tempo, uma correria tomou conta dos torcedores que estavam atrás do gol. A polícia logo entrou em ação e, após alguns segundos de incerteza, o problema foi controlado. Quem estava próximo e não tinha nada com isso correu assustado para fugir da confusão.

GOL E REAÇÃO RÁPIDA

Vasco x Atlético MG Maxi Lopez
Maxi López marcou (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image/Lancepress!)
A segunda etapa foi um pouco melhor. O Vasco se apresentava mais para as ações, mas foi o Atlético quem abriu o placar. Em rebatida de Alexander, Elias apareceu sozinho para mandar ótima bola. Em partida ruim dos volantes, faltou marcação para interceptar o jogador atleticano.

Sete minutos depois, foi a vez dos donos da casa reagirem. Fazendo um ano ruim, Maxi López não estava em boa noite, mas foi oportunista e deixou tudo igual no placar. Pikachu chutou, a bola desviou na defesa adversária e sobrou para o atacante finalizar.


MUDANÇAS E DECEPÇÃO

Vasco x Atlético MG
Atlético venceu a partida (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Na segunda etapa, o técnico Marcos Valadares decidiu mudar a equipe para tentar reagir. Andrey, que não jogava desde a partida contra o Avaí, no dia 14 de março, entrou e ajudou o time a melhorar o meio do time. Estreante da noite, o meia-atacante Valdívia começou buscando jogo. Ele participou de quase todas as jogadas criadas pelo Vasco até o fim da partida, mas foi mal na defesa em um dos últimos lances. Já Rossi, voltando de lesão, não comprometeu. 

O Vasco era mais perigoso e teve chances de sair com a vitória, mesmo em uma partida muito ruim. Porém, um golaço de Chará nos últimos minutos deu a vitória ao Atlético. O que se viu após o apito final foi revolta dos torcedores e decepção dos jogadores.

E AGORA?

Vasco x Atlético MG
Vasco perdeu em casa (Foto: Divulgação/Twitter Atlético MG)
O Vasco não conseguiu sair com a vitória por falta de mais poder ofensivo, melhores jogadas criadas e mais atenção para ceder menos espaços. Em jogo terrível do Atlético-MG, apesar da vitória, o Cruz-Maltino foi quem levou mais perigo com a bola no pé. Na próxima partida, o time de Marcos Valadares terá mais uma pedreira pela frente: encara o Corinthians, em Manaus, no próximo sábado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance