Bruno Mendéz, Cueva, Jean Lucas, Valdivia... O vaivém desta quarta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bruno Mendéz, Cueva, Jean Lucas, Valdivia... O vaivém desta quarta

Bruno Mendéz, Cueva, Jean Lucas, Valdivia
Bruno Mendéz, Cueva, Jean Lucas, Valdivia: confira os nomes que agitaram o mercado da bola (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/02/2019 - 20:09
Rio de Janeiro
Corinthians e Santos trataram de agitar o mercado nesta quarta-feira. Os clubes trabalham para contratar reforços para a sequência da temporada. O Timão se aproximou do acerto com o zagueiro Bruno Mendéz, uma das promessas do futebol uruguaio. O Peixe, por outro lado, tem negociações adiantadas para contar com Cueva e Jean Lucas, que pertence ao Flamengo.

Outro nome que movimentou a quarta-feira foi Valdivia. Ídolo do Palmeiras, o chileno teve o seu pedido pela torcida alviverde nas redes sociais. No entanto, a diretoria do clube, por ora, não tem o interesse em contratá-lo. Veja, a seguir, o resumão do que aconteceu no mercado da bola.  


GIGANTES DE OLHO

Icardi - Inter x Milan
Icardi pode deixar a Inter (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)
O futuro de Icardi na Internazionale segue incerto. Apesar de a diretoria acreditar que pode contar por mais tempo com o jogador, sua empresária (e esposa) Wanda Nara segue colocando empecilhos para a renovação. Com isso, grandes clubes europeus buscam sua contratação, como Manchester United e Real Madrid.

De acordo com a imprensa italiana e o jornal "As", o United já entrou em contato com o jogador argentino, porém, o que chama a atenção são os clubes espanhóis. Rivais locais, Real Madrid e Atlético de Madrid desejam contar com o jogador, enquanto até o Barcelona pode entrar na jogada. Acreditam que Icardi é o substituto ideal para Luis Suárez no futuro.

EMPRÉSTIMO EM PAUTA

Jean Lucas - Flamengo
Cria do Fla pode ir para o Santos (Gilvan de Souza/Flamengo)
Após a negociação frustrada de Ronaldo, o Flamengo estuda o empréstimo do volante Jean Lucas ao Santos, em compensação pela compra do atacante Bruno Henrique do Alvinegro. O vínculo será de empréstimo de uma temporada. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal “A Tribuna”. Há a possibilidade de que o empréstimo não tenha valor de compra fixado, algo que dificultaria a permanência do jogador ao fim do vínculo.

Jean Lucas, de 20 anos, é criado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao elenco profissional no ano passado, sendo utilizado, em algumas oportunidades, pelo então técnico Mauricio Barbieri.

RUMO ÀS LARANJEIRAS

Allan
Allan foi elogiado por Klopp (Foto: Reprodução)
O Fluminense encaminhou o empréstimo do meio-campista Allan, de 21 anos, por seis meses. O jogador, revelado pelo Internacional e que pertence ao Liverpool, saiu cedo do Brasil.

Allan pode atuar em praticamente todas as funções do meio de campo. Tanto no Internacional, como no Liverpool ou no Eintracht Frankfurt, foi testado como primeiro volante, segundo volante, terceiro home de meio e campo e até como meia armador em determinadas ocasiões. Pode ser uma peça importante para Fernando Diniz.


PARA ONDE VAI MOU?

José Mourinho - Manchester United x Everton
Mourinho está sem clube (Foto: Paul Ellis / AFP)
Cristiano Ronaldo fez aniversário na terça-feira e pode ganhar um pacotão de presente. A Juventus, de acordo com o jornal italiano "Tuttosport", vai em busca de três ex-companheiros do português: James Rodríguez, Isco e Marcelo.

Marcelo não vive o seu melhor momento no Real Madrid. Desde a chegada de Solari, o brasileiro fez partidas ruins, com muitos erros, principalmente defensivos. O jogador é muito amigo de Cristiano Ronaldo e as especulações sobre uma possível saída do clube merengue aumentam.

A Juve vai ter fortes concorrentes por Isco: Chelsea e Manchester City. A Velha Senhora pode usar como moeda de troca para o negócio Paulo Dybala, desejo antigo dos Merengues.

James não vive boa fase no Bayern de Munique, que ainda não se movimentou para efetuar a compra definitiva do meia. Com isso, o jogador, que pertence ao Real Madrid, pode ser renegociado com outro clube.

DECISÃO TOMADA

Hazard - Chelsea x Huddersfield
Será que Hazard fica em Londres? (Foto: Reprodução)
Não é de hoje que Hazard é assunto no mercado de transferências. Sem ainda renovar com o Chelsea, o futuro do craque é muito ligado ao Real Madrid. A "RMC Sport" fez uma reportagem em que jogador falou sucintamente sobre seu futuro.

- Eu já sei o que vou fazer. Já tomei uma decisão - disse o belga, sem mais explicações.

RETORNO AO BRASIL

Cueva assina contrato com o Santos
Peruano Cueva assinou contrato com Santos (Foto: AFP)
O meia Christian Cueva assinou contrato com o Santos nesta quarta-feira. No entanto, o documento precisa ser assinado pelo Krasnodar, clube russo que detém os diretos do jogador. O Peixe também precisa esperar a resposta do São Paulo. Vale lembrar que o Tricolor tem preferência em cobrir a proposta do rival. Por isso, a tendência é que meia seja anunciado pelo Peixe somente nesta quinta-feira, tempo em que termina o prazo do clube do Morumbi.

A diretoria do Peixe acertou o negócio em R$ 26 milhões, valor que será pago em quatro parcelas. 

SEM CONVERSA

Donnarumma (Milan)
Técnico Gattuso nem cogita perder Donnarumma (Foto: AFP)
Cotado como um dos goleiros mais promissores da nova geração do futebol, Gianluigi Donnarumma, mesmo com 19 anos de idade, já teve altos e baixos em sua passagem pelo Milan. Entretanto, de acordo com a "Calciomercato", o clube italiano afirma que não irá ouvir propostas pelo arqueiro.

Depois de algumas desavenças em negociações por uma renovação de contrato entre o goleiro e a diretoria, Gennaro Gattuso, técnico do Milan, considera o goleiro uma peça importante no elenco e pediu para que a direção do clube não ouça nenhuma proposta de transferência de nenhum clube.


CÍCERO É DO FOGÃO

Cícero - Botafogo
Cícero vai reforçar o Botafogo na temporada (Foto: Divulgação)
Depois de um começo de ano turbulento, o Botafogo vai em busca de nomes no mercado para reforçar o seu elenco. Nesta quarta-feira, o Glorioso anunciou a contratação de Cícero, que vestiu a camisa do Grêmio em 2018. O meio-campista assinou contrato até o fim de dezembro. Porém, cláusulas no vínculo permitem uma extensão do acordo por mais duas temporadas.

Na última temporada, Cícero atuou pelo Grêmio - chegou em 2017, após deixar o São Paulo. Em Porto Alegre, foi campeão da Copa Libertadores. Deixou o Tricolor gaúcho com 50 partidas realizadas e sete gols anotados. O Botafogo é o segundo clube do Rio na carreira do jogador, que atuou por seis anos no Fluminense.

TIMÃO PERTO DE URUGUAIO

Bruno Mendez com selo de vaivém
Timão perto de promessa do futebol uruguaio (Foto: Divulgação)
O Corinthians está perto de anunciar a contratação do seu 11º reforço para a temporada 2019. Nesta quarta-feira, o clube se aproximou de um acordo com o Montevideo Wanderers (URU) pelo zagueiro Bruno Mendéz, de 19 anos. O clube uruguaio confirmou o acordo em seu perfil oficial no Twitter. De acordo com a publicação, faltam detalhes para a conclusão da transferência.

Bruno Mendéz está disputando o Sul-Americano sub-20 pela seleção uruguaia no Chile. Ele é o capitão da equipe e vinha sendo observado pela comissão técnica do Corinthians há algum tempo.

NADA FEITO

Valdivia - Palmeiras
Valdivia não está nos planos do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
As redes sociais do Palmeiras e até de Leila Pereira, conselheira e proprietária de Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), patrocinadoras do clube, receberam diversas mensagens desde o começo da semana pedindo "Volta, Mago!". Apesar da expressiva campanha, contratar Valdivia não está nos planos da diretoria.

Nenhum dirigente deve se posicionar oficialmente a respeito dessa possibilidade levantada por fãs do chileno, até por respeito à sua história no Verdão. Mas o LANCE! apurou que, no momento, a chance de o atual camisa 10 do Colo-Colo retornar é zero.

CENÁRIO COMPLICADO

Diego Tardelli VAIVÉM
Pedida salarial afasta Tardelli do Atlético-MG (Foto: Reprodução)
O sonho do torcedor atleticano de ver de volta o atacante Diego Tardelli ao Atlético-MG ficou cada vez mais distante. O motivo? A alta pedida salarial que o jogador fez ao clube mineiro dificulta um possível acerto entre as partes.

Tardelli, de 33 anos, deixou o futebol chinês no fim de 2018.; Ele está de férias no Brasil e ainda não definiu o seu futuro. Inicialmente, o Galo se animou com a possibilidade de um acordo, porém, o empecilho financeiro trava o acordo. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance