'Seleção Rossonera': assim como Paquetá, relembre craques brasileiros do Milan que já foram convocados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Seleção Rossonera': assim como Paquetá, relembre craques brasileiros do Milan que já foram convocados

trio Kaká, Pato e Ronaldinho - Milan
Kaká, Ronaldinho e Pato foram convocados para a Seleção enquanto vestiam a camisa do Milan (Foto: AFP)
LANCE! - 01/03/2019 - 17:13
Milão (ITA)
Que o Milan é um dos maiores times do futebol europeu, ninguém duvida. Entretanto, nos últimos anos, o time rossonero caiu de produção e passou de protagonista no cenário italiano e europeu, para ser apenas coadjuvante na Serie A e ficar de fora da Liga dos Campeões, torneio onde é o segundo maior campeão.

Muito por isso, jogadores brasileiros passaram a preterir o time italiano para assinar com outros times europeus, e essa ações desencadearam uma diminuição de jogadores do Milan sendo convocados para a Seleção Brasileira. 

Contudo, Lucas Paquetá chegou ao clube rossonero no início de 2019 e se destacou com grandes atuações, fazendo com que fosse lembrado por Tite para vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo o primeiro nome desde Robinho, em 2013, do Milan com a amarelinha. Por isso, o LANCE! relembra grandes nomes que vestiram a camisa pentacampeã mundial enquanto vestiam o manto rossonero.

KAKÁ

Kaká - Milan
Kaká na sua última passagem pelo Milan em 2013 (Foto: AFP)
O primeiro nome da lista não poderia ser outro. Melhor jogador do mundo em 2007, com a camisa do Milan, Kaká fez história com a camisa rossonera. Ao todo, foram 307 jogos com a camisa do time italiano, com 104 gols e vários títulos, tendo o principal deles a Liga dos Campeões em 2007.

Durante seu auge com o Milan, Kaká foi peça-chave da Seleção Brasileira, ao lado de Ronaldo, Ronaldinho e Adriano, principalmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Pela Seleção, o meia fez 92 jogos e marcou 29 gols.

CAFU

Cafu - Milan
Cafu com a camisa do Milan (Foto: AFP)
Assim como Kaká é um dos grandes ídolos da história do Milan, o lateral-direito Cafu não fica atrás. O brasileiro atuou com a camisa rossonera por cinco anos,  de 2003 até 2008, quando na época campeão do mundo pelo Brasil, saiu da Roma para vestir o rubro-negro de Milão.

Pelo clube rossonero, Cafu atuou ao lado de Kaká, na época mais vitoriosa da história do Milan, em 166 partidas, anotando 4 gols e vencendo a Liga dos Campeões de 2007. Durante a 'estadia' no Milan, Cafu fez 23 partidas pela Seleção. Ao todo em sua carreira, foram 95 e dois títulos de Copa (1994 e 2002).

RIVALDO 

Rivaldo faturou sua única Liga dos Campeões pelo Milan, no ano de 2003
Rivaldo vestiu a camisa do Milan (Foto: AFP)
O pentacampeão mundial Rivaldo teve uma breve, porém vitoriosa passagem pelo Milan, suficiente para conquistar a sua única Liga dos Campeões na carreira, na temporada 2002/2003, após vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Foram 25 jogos e oito gols entre 2002 e 2004. Além da Champions, levantou os troféus da Copa da Itália e da Supercopa da Europa em 2003. Já com a camisa do Milan, Rivaldo jogou seis partidas pela Seleção Brasileira.

RONALDINHO

Kevin-Prince Boateng e Ronaldinho Gaúcho - Milan 2010/11
Ronaldinho vestiu a camisa 80 no Milan (Foto: AFP) 
O 'Rei do Dibre' também desfilou sua habilidade nos gramados italianos vestindo a camisa do Milan. Após dar inúmeros shows com a camisa do Barcelona, o craque foi para o time rossonero, onde brilhou de 2008 até 2011, quando foi contratado pelo Flamengo.

Nos três anos em que ficou no Milan, Ronaldinho fez 95 partidas, anotou 26 gols e deu 29 assistências. Durante sua passagem pela Itália, no entanto, Ronaldinho jogou apenas seis partidas pela Seleção Brasileira. 

ALEXANDRE PATO

Alexandre Pato - Milan
Pato após seu gol contra o Real Madrid (Foto: Sergio Perez)
Tido como um grande talento do futebol do Internacional desde 2006, Alexandre Pato chegou ao Milan em julho de 2008, e ficou lá até 2013, quando foi contratado pelo Corinthians. No time rossonero, Pato fez 150 partidas e anotou 63 gols.

Foi devido aos grandes jogos feitos com a camisa do Milan que Pato chegou à Seleção Brasileira. Ainda em 2008, Pato foi convocado pela primeira vez e em seu primeiro jogo marcou um gol. Ao todo, durante sua passagem pelo Milan, foram 22 partidas com a camisa amarelinha. Na carreira, foram 27 jogos pela Seleção.

RICARDO OLIVEIRA

O atacante Ricardo Oliveira também estava no elenco do Milan campeão em 2007
O 'Pastor' vestiu a camisa do Milan por uma temporada (Foto: AFP)
Hoje no Atlético Mineiro, Ricardo Oliveira teve uma breve passagem pelo Milan, entre 2006 e 2007. O brasileiro ficou por uma temporada com a camisa do clube rossonero, e fez 37 partidas, marcou cinco gols e foi campeão da Champions League.

Durante sua passagem pelo clube italiano, o 'Pastor' foi convocado para a Seleção para apenas dois jogos, contra Suíça, em novembro de 2006, e contra Gana, em março de 2007. Nas duas oportunidades, foi reserva e entrou no decorrer da partida. Ao todo, Ricardo fez 14 jogos pela Seleção Brasileira.

SERGINHO

Serginho
Lateral fez história no Milan (Foto: Divulgação/AC Milan)
Um dos maiores jogadores da história do Milan, o lateral-esquerdo Serginho foi uma das principais peças da fase vitoriosa do Milan no século XXI. Após bela passagem pelo São Paulo, o brasileiro chegou ao Milan em 1999 e ficou no clube italiano até 2008, jogando 281 partidas, anotando 24 gols e dando 33 assistências.

Entretanto, apesar do grande sucesso com a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial, Serginho não teve uma relação tão próxima com a Seleção. Pelo Milan, foi convocado em algumas vezes em 2001, mas foi preterido por Roberto Carlos na convocação da Copa do Mundo de 2002.

DIDA

Dida - Milan
Dida é um dos ídolos do Milan (Foto: Reprodução)
Assim como Serginho, Dida e Cafu, o goleiro brasileiro Dida é um dos símbolos da era vitoriosa do Milan no século XXI. Em nove anos vestindo a camisa do time rossonero, foram 302 partidas e dois títulos da Liga dos Campeões, além de um título italiano.

Durante sua passagem pelo Milan, o goleiro foi um dos principais nomes da Seleção Brasileira. Dida foi o dono do gol brasileiro entre 2003 e 2006, sendo titular durante a Copa das Conferações (2005) e a Copa do Mundo (2006), na Alemanha. Ao todo, quando era jogador do time italiano, foram 40 jogos pela Seleção.

THIAGO SILVA

Thiago Silva - Milan
TS3 com a camisa do Milan (Foto: ALBERT GEA / Arquivo Lance!)
Após se destacar com a camisa do Fluminense, Thiago Silva chegou ao Milan no no início de 2009 e ficou no clube rossonero até 2012, quando foi contratado pelo Paris Saint-Germain, time onde joga atualmente, aos 34 anos.

Durante sua passagem pelo Milan, foi quando Thiago Silva se firmou como um dos melhores zagueiros do mundo e virou titular da Seleção Brasileira, atuando em 21 partidas quando ainda era vinculado ao time italiano. Em sua carreira, ao todo o 'monstro'  tem 77 partidas com a camisa da Seleção.

LEONARDO

Leonardo - Milan
Leonardo foi multicampeão no Milan (Foto: Reprodução)
Campeão com o Brasil em 1994, Leonardo acertou com o Milan em 1997 e foi muito feliz em sua carreira pelo time rossonero. Em quatro anos e duas passagens pelo clube, foram 124 partidas, com 30 gols, nove assistências e um título de Campeonato Italiano.

Durante sua passagem pelo time italiano, Leonardo foi figurinha carimbada na Seleção Brasileira, com 14 jogos com a camisa amarelinha, incluindo a Copa do Mundo de 1998, onde Leonardo foi titular em todos os jogos.

Facebook Lance Twitter Lance