São goleadores! Confira como está a artilharia da Seleção na era Tite
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São goleadores! Confira como está a artilharia da Seleção na era Tite

Brasil x Honduras
Gabriel Jesus chegou aos 16 gols na era Tite e se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira no período (Foto:AFP)
LANCE! - 10/06/2019 - 10:22
São Paulo (SP)
O Brasil venceu Honduras por 7 a 0, domingo (09), no Beira-Rio. Além de servir para  testar o time, o amistoso também 'elegeu' o novo artilheiro da Seleção Brasileira na era Tite. Com dois gols marcados, Gabriel Jesus ultrapassou Neymar, e com 16 gols marcados, é o novo artilheiro da seleção canarinha. 

O LANCE! mostra a lista de goleadores do Brasil sob o comando de Tite desde setembro de 2016, quando o treinador gaúcho comandou pela primeira vez a seleção, contra o Equador.

 Gabriel Jesus - 16 gols 

Rep Tcheca x Brasil - Gabriel Jesus
Gabriel Jesus é o maior artilheiro com 16 gols (Foto: JOE KLAMAR / AFP)
O atacante do Manchester City (ING) marcou três gols nos amistosos contra Catar e Honduras, um diante do time do Oriente Médio, e dois sobre o time da América Central. Com os três tentos, Gabriel Jesus chegou aos 16 gols marcados durante a era Tite e se tornou o maior goleador da Seleção Brasileira nesse período com o treinador gaúcho. 

Mesmo criticado após a Copa do Mundo, quando não marcou nenhuma vez, Gabriel tem a confiança de Tite no ataque do Brasil e deve ser o titular no comando do ataque durante a Copa América.

Neymar - 14 gols 

Neymar - Brasil x Croácia
Neymar está na vice-liderança com 14 tentos (Foto: Oli Scarff / AFP)
Cortado da Copa América por lesão no tornozelo sofrida durante o amistoso contra o Catar e envolvido numa polêmica ao ser acusado de estupro, Neymar não marca gols pela Seleção Brasileira desde novembro do ano passado, quando marcou o tento da vitória do Brasil sobre o Uruguai por 1 a 0. 

O jogador do PSG (FRA) tem 14 gols marcados durante a era Tite e é o segundo maior artilheiro do período. Será desfalque importante da equipe durante a competição continental.

Philippe Coutinho - 10 gols

Philippe Coutinho
Phillipe Coutinho marcou dez gols com Tite (Foto:Reprodução)
Philippe Coutinho é o terceiro maior goleador com dez gols marcados. O meia caiu de produção tanto no Barcelona quanto no Brasil, mas é um dos nomes que sempre figuram nas convocações de Tite. 

Mesmo em um mau momento, Coutinho deve ser titular do Brasil na Copa América, seja jogando no meio, ou aberto no ataque. Com a lesão de Neymar, o meia pode ser protagonista durante o torneio.

Paulinho - 8 gols 

Paulinho e Livermore - Inglaterra x Brasil
Paulinho fez oito gols na Seleção com Tite (Foto: Ian Kington / AFP)
Um dos homens de confiança de Tite, o ex-jogador do Barcelona (ESP) foi uma das peças-chave da Seleção na campanha das Eliminatórias e na Copa do Mundo. Desde que o treinador assumiu, o volante tem oito gols com a camisa amarelinha. Caiu de produção, ficou de fora das últimas convocações e não foi convocado para a Copa América.

Roberto Firmino - 6 gols

Firmino (Brasil)
Firmino tem seis gols feitos com Tite na Seleção Brasileira (Foto: AFP)
O atacante do Liverpool (ING) reveza o comando de ataque com Gabriel Jesus e corresponde quando entra em campo. Marcou dois contra a República Tcheca, em amistoso no começo do ano. Com a camisa amarelinha, Firmino tem seis gols desde o início da era Tite.

Richarlison - 5 gols

Brasil x Uruguai - Richarlison
Richarlison chegou aos cinco gols no Brasil com Tite (Foto:CBF)
O atacante do Everton (ING) ganhou chance de Tite e não saiu mais da Seleção. Mostrou personalidade e logo cavou lugar no ataque do time. Tem cinco gols marcados em dez jogos. Fez dois tentos nos últimos amistosos antes da Copa América: um contra o Catar, e outro diante de Honduras. 

Miranda e Thiago Silva - 3 gols 

Thiago Silva e Miranda
A dupla de zaga tem três gols cada com Tite (Foto:Divulgação)
A dupla de zaga que deve ser a titular da Seleção Brasileira na Copa América, tem três gols cada um e ocupam a sexta posição entre os artilheiros da era Tite. Miranda e Thiago Silva também formaram a defesa titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018. 

Renato Augusto, Diego Souza, Willian, Marcelo - 2 gols 

William
William é um dos jogadores que fez dois gols na Seleção (Foto:AFP)
Quatro jogadores ocupam a oitava posição entre os artilheiros na era Tite. Os meias Renato Augusto e William, o atacante Diego Souza e o lateral esquerdo Marcelo. Vale destacar que William foi convocado para o lugar de Neymar, cortado por lesão, para a disputa da Copa América.

David Neres, Lucas Paquetá, Filipe Luís, Marquinhos e Taison - 1 gol

David Neres - República Tcheca x Brasil
David Neres fez o primeiro gol na Seleção contra Honduras (Foto: AFP)
Cinco jogadores marcaram um gol cada na Seleção Brasileira com o técnico Tite e cavaram espaço entre os artilheiros. Os atacantes David Neres e Taison, o meia Lucas Paquetá, o lateral esquerdo Filipe Luís, e o zagueiro Marquinhos. 

Destes cinco jogadores, somente Taison, que foi convocado para a última Copa do Mundo, não foi mais aproveitado e está fora da Copa América.

Facebook Lance Twitter Lance