Quem é que vai no lugar dele? L! lista possíveis substitutos de Neymar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Quem é que vai no lugar dele? L! lista possíveis substitutos de Neymar

Neymar
O sonho da Copa América chegou ao fim para Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
LANCE! - 06/06/2019 - 12:57
Rio de Janeiro (RJ)
A madrugada desta quinta-feira pôs fim ao sonho de Neymar disputar a Copa América de 2019. Além de lidar com a ausência de seu camisa 10 (que já está envolvido em uma acusação de estupro), o técnico Tite precisará ter cautela para anunciar o substituto do atacante no torneio a ser disputado no Brasil.

O LANCE! traz alguns nomes que estão entre os candidatos para ocupar a vaga deixada por Neymar. Confira!

VINICIUS JÚNIOR (REAL MADRID)

Vinicius Junior - Seleção Brasileira
Semelhança com estilo de Neymar é trunfo para Vinicius Júnior (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O atacante do Real Madrid tem características semelhantes às de Neymar. Trata-se de um jogador que alia velocidade ao improviso nos dribles. Elogiado frequentemente por Tite, chegou a ser convocado para os amistosos de março, mas foi cortado devido a uma lesão no tornozelo direito.

Além de injetar sangue jovem, Vinicius Júnior manteria o padrão de jogo escolhido por Tite para a Seleção Brasileira com Neymar. Contudo, o fato de atualmente estar de férias e ter vindo de lesão pode pesar contra o atacante.

LUCAS MOURA (TOTTENHAM)

Lucas Moura - Seleção - Copa América 2016
Meia-atacante ganhou apelo por boas atuações no Tottenham (Divulgação/CBF)
Testado por Tite em alguns momentos, Lucas Moura viveu grande momento quando conduziu o Tottenham à final da Liga dos Campeões. O meia-atacante rendeu forte apelo da torcida antes da convocação final da Copa América.

No entanto, o fato do treinador da Seleção Brasileira não chamá-lo com tanta frequência pode pesar, além de ser atualmente reserva no clube inglês. Além disto, no dia da convocação definitiva, Tite disse que ele "vivia um grande momento, mas havia outros atletas também em bom momento". Visto como uma opção "a ser observada mais tarde", tem chances remotas de estar na Copa América.

RENATO AUGUSTO (BEIJING GUOAN)

Renato Augusto - Seleção - Copa América
Homem de confiança de Tite (Rafael Ribeiro / CBF)
O meio-campista é considerado um dos homens de confiança de Tite, que gosta da solidez de seu futebol. Em plena atividade no futebol chinês, pode ganhar espaço em especial porque o treinador ganharia mais uma opção para fazer a transição entre o meio e o setor ofensivo.

Longe de estar em sua melhor fase, tem a seu favor as experiências de disputas de Olimpíada e Copa do Mundo, o que pode ajudá-lo a ser um nome que contribua no dia a a dia da Seleção. Entretanto, uma eventual briga pela titularidade promete ser intensa. 


WILLIAN (CHELSEA)

Seleção Brasileiro - Willian
Willian fez temporada abaixo da média no Chelsea (Lucas Figueiredo/CBF)
Embora não esteja em grande momento no Chelsea, tem dois pontos a seu favor: já disputou dois Mundiais com a camisa da Seleção Brasileira e surgiu como alternativa a Neymar em formações pensadas por Tite. No momento, o meia-atacante corre por fora.  

DUDU (PALMEIRAS)

Dudu - Seleção Brasileira
Mesmo em alta no Verdão , Dudu tem chances remotas (Foto: Fernando Soutello/AGIF/Lancepress!)
Está com bom ritmo de jogo, tem colecionado boas atuações com a camisa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e está com a mesma idade de Neymar. Entretanto, não é chamado por Tite desde 2018, o que torna suas chances de estar na Copa América bastante remotas.

DOUGLAS COSTA (JUVENTUS)

Douglas Costa - meia -  Juventus (ITA)
Douglas Costa não teve grandes momentos na Juve (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Destacou-se em algumas partidas do Mundial de 2018, mas foi preterido na Copa América devido às suas oscilações nesta temporada pelo Juventus (e até a uma cusparada). Porém, pode ganhar um voto de confiança de Tite nesta convocação.

MALCOM (BARCELONA)

Malcom - Barcelona x Real Madrid
(Foto: AFP)
Mais um atacante que corre por fora na disputa pela vaga de Neymar na Seleção Brasileira. Foi observado por Tite na convocação para os amistosos contra Argentina e Arábia Saudita e tem a seu favor o fato de ter jogado durante a final da Copa do Rei.

Facebook Lance Twitter Lance