De olho no limite... Confira quantos estrangeiros têm cada um dos 12 grandes clubes no Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De olho no limite... Confira quantos estrangeiros têm cada um dos 12 grandes clubes no Brasil

Montagem - Arrascaeta, Mauro Boselli (Corinthians), Luis Orejuela (Cruzeiro)
Arrascaeta, Boselli e Luis Orejuela são alguns dos reforços estrangeiros de clubes brasileiros (Foto: Divulgação)
LANCE! - 10/01/2019 - 15:32
Rio de Janeiro (RJ)
O mercado de transferências no Brasil segue bastante movimentado durante a pré-temporada de 2019. Muitas equipes buscam seus reforços fora do país e acertam com gringos, mas precisam estar atentos a política de jogadores de fora do Brasil. Com a contratação de Arrascaeta, o Fla ultrapassa o limite de cinco atletas estrangeiros possíveis inscritos para partidas da Copa do Brasil e Brasileirão. De olho em Soteldo, Aguilar e Pablo Pérez, Santos também pode exceder a determinação imposta pela CBF. Veja a lista de estrangeiros em cada uma das 12 grandes equipes da série A do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO - 6 ATLETAS

Arrascaeta - Fechado
Arrascaeta é um dos principais nomes do Fla para 2019 (Arte: Lance!)
O elenco atual do Flamengo conta com o peruano Miguel Trauco; os colombianos Gustavo Cuellar, Orlando Berrío, Fernando Uribe; o paraguaio Piris da Motta; e mais recentemente o urugauio Giorgian De Arrascaeta.

O Flamengo busca alternativas para enxugar o número de estrangeiros e tenta negociar o lateral Miguel Trauco, mas ainda não encontrou nenhum clube. San Lorenzo foi um dos clubes interessados, mas a negociação fracassou.

INTERNACIONAL - 6 ATLETAS

D'Alessandro
Andrés D'Alessandro é ídolo colorado (Ricardo Duarte/Internacional)
Assim como o Flamengo, o Internacional também tem seis jogadores de fora do Brasil no elenco atual, são eles: o zagueiro argentino Victor Cuesta; os meias também argentinos D'Alessandro e Martin Sarrafiori e os atacantes uruguaios Nico López e Jonatan Álvez.

Além dos cinco, o plantel colorado também conta com o atacante peruano Paolo Guerrero. Contudo, o centroavante ex-Flamengo ainda cumpre suspensão e só pode voltar aos gramados a partir de maio.

CORINTHIANS - 5 ATLETAS

Mauro Boselli é anunciado pelo Corinthians
Boselli foi a principal contratação do Timão (Daniel Augusto Jr)
Com as contratações do atacante argentino Mauro Boselli e do meio-campista equatoriano Junior Sornoza, o Corinthians chegou ao número máximo de atletas de fora que podem ser inscritos por partida.

Os outros três gringos são os meias Angelo Aráos (Chile) e Sergio Diaz (Paraguai). O paraguaio Ángel Romero fecha a lista, mas ainda tem situação indefinida no Timão e tem propostas para deixar a equipe.

CRUZEIRO - 5 ATLETAS

Corinthians x Cruzeiro - Barcos
Barcos é um dos gringos do Cruzeiro (Ricardo Moreira/Fotoarena)
Com o mesmo número de atletas estrangeiros que o Corinthians, o Cruzeiro está no limite de gringos que podem ser inscritos por jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Os cinco são os meias argentinos Ariel Cabral, Lucas Romero e Federico Mancuello; o atacante Hernán Barcos; e o lateral direito contratado mais recentemente, o colombiano Luis Orejuela.

PALMEIRAS - 5 ATLETAS

Borja - Palmeiras
Borja é um dos atletas estrangeiros do Palmeiras (Cesar Greco)
Campeão do último Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também conta com cinco jogadores de fora do país no elenco. O argentino Allione voltou de empréstimo do Bahia e é um dos gringos do elenco de Felipão.

Além do atacante colombiano Miguel Borja (foto) e Allione, também são gringos o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o defensor uruguaio Nicolas Freire e o meio-campista venezuelano Alejandro Guerra.

ATLÉTICO-MG - 4 ATLETAS

Cazares  - Atlético-MG
Cazares é uma das principais peças do Galo (Bruno Cantini/Atlético)
Abrindo a lista das equipes com quatro estrangeiros no elenco está o Atlético-MG. Além do meia equatoriano Juan Cazares, o zagueiro uruguaio Martin Rea é outro gringo no elenco do clube mineiro.

Contratados na última temporada, o atacante colombiano Yimmi Chará e o meio-campista uruguaio David Terans fecham a lista do Atlético-MG.

BOTAFOGO - 4 ATLETAS

Joel Carli
Carli é um dos principais atletas do Bota (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Em seu elenco, o técnico Zé Ricardo conta com quatro jogadores estrangeiros. Dois tem grandes prestígio da torcida alvinegra; o goleiro paraguaio Gatito Fernandez e o zagueiro argentino Joel Carli.

As outras duas peças de fora do Brasil não são tão queridos pelos torcedores do Glorioso; o meio-campista chileno Leonardo Valencia e o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre.

SANTOS - 4 ATLETAS

Carlos Sanchez
Sanchéz chegou na última temporada ao Santos (Ivan Storti/Santos)
O futuro do Santos está longe de ser definido na temporada. Atualmente, a equipe tem quatro estrangeiros no elenco; são eles o meia uruguaio Carlos Sanchez; o atacante paraguaio Derlis Gonzalez; o também avançado, Jonathan Copete (Colombia) e o meia costarriquenho Bryan Ruiz.

Contudo esse número pode aumentar ou diminuir, isso porque a equipe paulista está de olho nas contratações dos meio-campistas Soteldo (Venezuela) e Pablo Pérez (Argentina), e do zagueiro colombiano Aguilar. Bryan Ruiz e a diretoria do Peixe estudam uma rescisão amigável de contrato.

SÃO PAULO - 4 ATLETAS

Arboleda
Arboleda é um dos gringos do Tricolor (Maurício Rummens/Fotoarena)
Também com quatro jogadores estrangeiros no elenco, o São Paulo tem mais uma vaga para gringos no plantel. O zagueiro equatoriano Arboleda é a principal peça de fora do Brasil no time atual.

Atualmente, além de Arboleda, André Jardine conta com o atacante também equatoriano Joao Rojas; o centroavante Santiago Tréllez e o avançado uruguaio Gonzalo Carneiro.

VASCO - 4 ATLETAS

Maxi López - Vasco
Maxi Lopez é a principal arma do Vasco (Marcelo de Jesus/RAW-IMAGE)
O Cruz-maltino fecha a lista das equipes que tem quatro jogadores estrangeiros no elenco, e com uma vaga ainda disponível. Maxi Lopez, atacante argentino de 34 anos é o principal jogador do Vasco.

Além de Maxi, o Vasco também conta com o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez; o meia uruguaio Leandro Desábato; e o centroavante argentino Andrés Rios.

GRÊMIO - 2 ATLETAS
O Tricolor Gaúcho conta com o zagueiro argentino Walter Kannemann e o meia também argentino Walter Montoya.

FLUMINENSE - 1 ATLETA
​O Tricolor Carioca tem apenas um atleta estrangeiro no plantel; Yoni Gonzalez, atacante colombiano.

Facebook Lance Twitter Lance