Não são só homens! Confira cinco mulheres dirigentes no futebol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Não são só homens! Confira cinco mulheres dirigentes no futebol

Mulheres fazem a diferença no futebol
Mulheres estão fazendo a diferença no futebol (Foto: Reprodução/Facebook)
LANCE! - 08/03/2019 - 11:29
São Paulo (SP)
Quem diz que o futebol é coisa pra homem está enganado. Atualmente, grandes clubes do futebol internacional são geridos e até mesmo fundados por mulheres. Desde a Espanha aos Estados Unidos, elas ocupam uma parte fundamental dos clubes. Confira cinco mulheres que desempenham papéis importantes nas equipes.

Susan Whelan - Leicester


Susan Whelan é diretora executiva do Leicester
Susan Whelan é diretora executiva do Leicester (Foto: Reprodução/Facebook Leicester)
A canadense é uma das pessoas mais importantes da diretoria do Leicester City. Sob o comando de Susan, que chegou após a compra do time pelo ex-presidente Vichai Srivaddhanaprabha, a equipe teve as contas equilibradas e começou a sonhar alto. O planejamento deu resultado, com a conquista da Premier League na temporada 15/16, após dois acessos consecutivos, fazendo história na competição. Atualmente, Susan ocupa a mesma função, sendo uma das principais cabeças pensantes na diretoria dos Foxes.

Rebecca Caplehorn - Tottenham


Rebecca Caplehorn
Rebecca Caplehorn é importante no Tottenham (Foto: Oliver Lim/Daily Mail)
Braço direito do presidente dos Spurs, Daniel Levy, Rebecca fez parte da reformulação na diretoria do clube, o que fez com que a equipe figurasse entre os grandes do futebol mundial. Experiente, Rebecca foi diretora financeira do Queens Park Rangers por cinco anos, antes de virar diretora de futebol do Tottenham. Com ela na diretoria, o clube passou a ter destaque na Champions League e no Campeonato Inglês, com peças como Harry Kane, Son e Eriksen.

Amaia Gorostiza - Eibar


Amaia Gorostiza
Amaia é presidente do Eibar, clube tradicional da Espanha (Foto: Reprodução/Facebook Eibar)
Amaia fez história na liga espanhola. Empresária, ela fez parte do conselho deliberativo do clube, até assumir interinamente o cargo de presidente, após a renúncia de Alex Aranzábal. Sob o comando de Amaia, o EIbar passou a contar com mais mulheres no cargo. Atualmente, cinco mulheres ocupam funções na diretoria do clube espanhol. O Eibar se tornou figurinha carimbada na La Liga, com campanhas sólidas durante o torneio. Nesta edição, o time ocupa a décima colocação da competição.

Mia Hann - Los Angeles FC


Mia Hann
A ex jogadora Mia Hann é uma das fundadoras do Los Angeles FC (Foto: Reprodução/Facebook)
A ex-jogadora teve uma ótima ideia depois de se aposentar. Juntamente com grandes estrelas americanas, como Magic Jonhson e Will Ferrell, Mia fundou o Los Angeles FC, equipe que disputa a Major League Soccer, primeira divisão do futebol local. O time conta com grandes nomes no seu elenco. Carlos Vela, atacante com passagem pelo Arsenal e participação em Copas do Mundo pela seleção mexicana, é um dos astros do time. O brasileiro Danilo Silva, ex-Internacional, também joga na equipe.

Maria Victoria Pavón - Leganés


Maria Victoria Pavon
Maria Victoria levou o Leganés a primeira divisão espanhola (Foto: Reprodução/Site Oficial
A espanhola é presidente do Leganés desde 2008, quando juntamente com o marido, comprou o clube. Com a sua gerência, o time saiu da terceira divisão espanhola, para figurar entre os clubes mais conhecidos da primeira divisão. Com boa gestão e objetivos traçados, Maria Victoria espera levar o time espanhol para a disputa de torneios internacionais em um futuro próximo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance