Messi x Cristiano Ronaldo: quem é o rei da Champions?
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi x Cristiano Ronaldo: quem é o rei da Champions?

2019 - Cristiano Ronaldo e Messi
Craques disputam mais uma vez o protagonismo na Champions (Reprodução)
André Schmidt - 14/03/2019 - 12:46
É difícil fugir do comparativo entre Cristiano Ronaldo e Messi. São os dois maiores artilheiros e garçons da história da Champions, e dois dos seis jogadores que mais atuaram na competição. Fora as disputas nacionais e pessoais travadas quando o português ainda vestia a camisa do Real Madrid, o que fez a rivalidade apenas aumentar. 

Neste meio de semana, novamente os craques brilharam. Mais uma vez na Liga dos Campeões. Na terça-feira, CR7 classificou a Juventus marcando os três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid. Nesta quarta, Lionel fez dois e deu duas assistências na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Lyon. Desempenhos tão próximos e marcantes que reacendeu o debate: quem é o rei da Champions?

- RONALDO É O ARTILHEIRO, MAS MESSI TEM MELHOR MÉDIA

Cristiano Ronaldo e Messi
Dupla travou duelos épicos na Espanha(Foto: AFP)
 Entre todos os números impressionantes de Messi e Cristiano Ronaldo em suas carreiras, os de gols marcados são os mais impressionantes. E na Champions não é diferente. O português é o maior artilheiro da história da competição com 124 gols marcados, 16 a mais que o argentino. Os dois são os únicos com mais de 100 bolas na rede em todos os tempos da competição.

Apesar de ocupar a 2ª colocação no ranking histórico, o camisa 10 do Barcelona tem a melhor média de gols. Com 131 partidas disputadas, Lionel tem um aproveitamento de 0,82 tentos por confronto, enquanto que CR7, que atuou 160 vezes, tem a marca de 0,77 gols por jogo.

 - O GARÇOM

Cristiano Ronaldo
Cristiano também lidera o fundamento (Foto: Reprodução)
Se nos gols Messi consegue equilibrar a disputa levando a melhor na média, com Cristiano Ronaldo dominando em volume, nas assistências a supremacia é toda do português.

Autor de 40 passes para gol, também recordista nos números gerais, CR7 tem média de uma assistência a cada quatro jogos na competição. Já o argentino, segundo colocado no ranking novamente, com 30, tem um aproveitamento um pouco inferior: um a cada 4,36 atuações.

- ESPETÁCULO EMPATADO

Messi
Messi lidera hat-trick junto com Ronaldo (Foto: Reprodução)
Lionel Messi era o maior recordista isolado de hat-tricks em partidas de Champions League. Até esta semana. Agora o argentino tem a companhia de Cristiano Ronaldo no topo do ranking.

Com os três gols marcados sobre o Atlético de Madrid, o atacante da Juventus igualou a marca de Lionel, com oito hat-tricks na história da competição. Marca que Messi quase ampliou contra o Lyon, ao marcar duas vezes.

- QUEM DECIDE NO MATA-MATA?

Cristiano Ronaldo - Barcelona x Real Madrid
Cristiano é o maior artilheiro do mata-mata da Champions (Foto: AFP)
Maior artilheiro da Champions, Cristiano Ronaldo é também o maior goleador do mata-mata. São 63 gols em 77 jogos, uma média de 0,81 por duelo. Apenas em semifinais e finais, são 17 bolas na rede do português em 27 partidas - 0,62 por confronto.

Messi novamente vem na segunda colocação no ranking histórico. Dessa vez, perdendo em volume e em média. O argentino tem 42 tentos em 64 jogos nas fases finais, um rendimento de 0,65 gols por atuação. Levando em consideração semifinais e finais, são apenas seis bolas na rede em 16 partidas - 0,37/j.

- CONTRA OS CAMPEÕES

Messi - Barcelona x Real Madrid
Messi marcou dois gols em dois jogos contra o Madrid (AFP)
Nas 14 edições em que Cristiano Ronaldo e Messi disputaram juntos, oito clubes diferentes terminaram com a taça: Liverpool, Milan, Barcelona, Inter de Milão, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid. E ninguém marcou mais gols nestas equipes do que... Lionel Messi.

O argentino marcou 19 gols em 34 jogos contra os oito campeões mais recentes, apenas dois a mais que Cristiano Ronaldo, que fez quatro partidas a menos. O Milan foi a maior vítima do camisa 10 do Barcelona, sofrendo oito gols. Pelo lado do português, quem mais sofreu foi o Bayern, vazado nove vezes. A diferença entre os dois ocorre exatamente no duelo entre Real e Barça: Lionel marcou duas vezes contra o ex-time de Ronaldo, enquanto que CR7 passou nas cinco vezes em que encontrou o Barcelona na competição.

Facebook Lance Twitter Lance