Martín Silva, Ayrton Lucas, Bruno Henrique... Veja as principais notícias no vaivém da manhã desta segunda
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Martín Silva, Ayrton Lucas, Bruno Henrique... Veja as principais notícias no vaivém da manhã desta segunda

Montagem Martin Silva, Ayrton Lucas (pode ser aquela montagem do shakthar) e Bruno Henrique (palmeiras) VAIVÉM
Martín deve deixar o Vasco nos próximos dias e Flu vende Ayrton Lucas para o Spartak Moscou (Divulgação)
LANCE! - 17/12/2018 - 13:51
Rio de Janeiro (RJ)
Mais uma semana se inicia neste fim de ano e com ela chegam mais notícias sobre as movimentações do mercado da bola. No cenário nacional, Martín Silva perto da saída do Vasco, Ayrton Lucas vendido e Bruno Henrique na mira de chineses foras os assuntos mais quentes desta manhã. Já fora do Brasil, Icardi estuda uma renovação com a Inter e Alexandre Pato pode estar de volta ao Milan em janeiro. Confira as principais notícias:

MARTÍN SILVA ESTÁ PRÓXIMO DE ADEUS AO VASCO

Martin Silva - Vasco
Martín não fez um bom 2018 pelo Vasco (Carlos Gregório Jr/VASCO)
A despedida de Martin Silva do Vasco está cada vez mais próxima de ser confirmada. Após ter recebido propostas do Cerro Porteño e do Libertad, ambos do Paraguai, o goleiro entrou no último fim de semana em acordo com o segundo clube - o qual o contrato oferecido foi cerca de 30% melhor - e espera o "ok" do Vasco para finalizar a negociação.

Em São Januário desde 2014, mas com contrato até o fim de 2020, Martin Silva vê o momento como o melhor para deixar o Cruz-Maltino, rescindindo o vínculo existente - o que se negocia há cerca de dez dias.

AYRTON LUCAS DEIXA O FLU RUMO À RÚSSIA

Ayrton Luicas
Spartak anunciou Ayrton Lucas nesta manhã (Foto: Divulgação)
O Spartak Moscou (RUS) anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 21 anos se juntará ao clube russo em janeiro, e participará da preparação para o restante da temporada do futebol europeu.

"Spartak e Fluminense concordaram com as condições de transferência para o nosso novo defensor Ayrton Lucas. O jovem de 21 anos assinou um contrato de longo prazo com o clube vermelho e branco.Ayrton se juntará ao Spartak no primeiro encontro preparatório em janeiro", declarou o clube.

AINDA NO FLU, VOLANTES TÊM SITUAÇÕES INDEFINIDAS

Jadson, Airton e Dodi - vai e vem
Volantes esperam ter situações definidas (Fotos: Reprodução)
Com muitas saídas e indefinições no ataque, laterais e defesa, o Tricolor também tem poucas certezas com seus volantes para 2019. A única situação concreta até o momento é a venda de Richard, que foi vendido para o Corinthians.

Airton ainda não tem definições. Ele tinha contrato apenas até o final deste ano e o Flu mostrou interesse para renovar, mas não negociou ainda. A renovação de Dodi está encaminhada. O volante está livre no mercado após o seu contrato de empréstimo com o Flu e o vínculo com o Criciúma chegarem ao fim.

INTER SE APROXIMA DE RENOVAÇÃO COM ICARDI

Icardi - Inter x Milan
Atacante está em alta no mercado (Marco BERTORELLO/AFP)
Icardi é um dos melhores atacantes da atualidade e está bem próximo de renovar com sua atual equipe, a Internazionale. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o clube italiano vai fechar um novo vínculo até 2023 e seis milhões de euros por temporada.

A empresária e esposa de Icardi, Wanda Nara, publicou em suas redes sociais que estava lendo o novo contrato do jogador. Clubes como Real Madrid e Juventus, ainda de acordo com a publicação, tinham interesse na contratação do argentino.

MILAN ESTÁ DE OLHO EM UM RETORNO DE PATO

Alexandre Pato (Tianjin Quanjian)
Pato pode estar voltando aos rossoneros em janeiro (AFP)
O jovem meia Lucas Paquetá contratado junto ao Flamengo pode não ser o único reforço brasileiro do Milan pensando na continuidade da temporada europeia de 2018/2019. Isso porque o famoso jornal italiano Gazzetta dello Sport noticiou que o atacante Alexandre Pato entrou recentemente no radar Rossonero.

No entanto, para que a negociação saia do papel o veículo do Velho Continente elencou duas “condições” fundamentais: A necessidade de Pato convencer os chineses do Tianjin Quanjian a aceitar uma proposta de empréstimo e que o atleta hoje com 29 anos de idade reduza seu atual patamar salarial de 9 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) anuais.

FELIPÃO COM MEDO DE PERDER BRUNO HENRIQUE PARA A CHINA

Bruno Henrique
Meia foi um dos melhores jogadores do Verdão em 2018 (Thiago Ferri)
A multa rescisória de Bruno Henrique é mantida sob sigilo, mas Felipão já questionou à diretoria o seu valor e ficou preocupado. A quantia não é suficiente para afastar o assédio dos chineses, e perder alguém tão fundamental no esquema do campeão brasileiro como o capitão gera tensão no treinador desde as últimas semanas de trabalho na Academia de Futebol.

Por enquanto, tanto Palmeiras quanto os representantes de Bruno Henrique informam que nada chegou para o volante. Mas, diante do destaque que o jogador teve, presente em todas as seleções de melhores do último campeonato nacional, não é difícil imaginar que ele esteja nos planos de algum clube endinheirado da China.

MAC TORRES PODE TROCAR CALI PELO LIBERTAD

Macnelly Torres acertou salários para defender o Libertad
Torres foi destaque do Atlético Nacional há alguns anos (Zimbio)
O mercado da bola continua a todo vapor na América do Sul e a notícia da vez é a transferência de Macnelly Torres para o Libertad, do Paraguai. Entre clube e jogador está tudo certo, o único problema é o Deportivo Cali, que não quer liberar o jogador.

Protegido pelo contrato, que vale até junho de 2019, o time colombiano exige o pagamento da multa para liberar o jogador, mas o Macnelly tenta sair sem custos para o futebol paraguaio.

FOGÃO BUSCA PEÇAS PARA O MEIO CAMPO

Alan Santos - VAIVÉM
Alan Santos está na mira do Botafogo (Divulgação/Coritiba)
Com saídas confirmadas de volantes e outras iminentes, o Botafogo negocia a contratação de meio-campistas. E um que deve pintar em breve no Glorioso é Alan Santos, de 27 anos, revelado pelo Santos e com passagem também pelas categorias de base do Vitória. A informação foi publicada originalmente pelo site FogãoNet, e confirmada pelo LANCE!.

O L! apurou também que o volante já era bem avaliado pela comissão técnica de Jair Ventura, que comandou o time entre agosto de 2016 e o fim de 2017. Ainda não há definição do modelo do negócio. Alan pertence ao Tigres (MEX), mas já foi emprestado ao Veracruz, também do México, e esteve, no semestre corrente, no Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.

MAIS UM PODE ESTAR DEIXANDO O FLU

Marlon Fluminense VAIVÉM
Marlon pode estar de saída (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
O Fluminense deve ganhar um novo concorrente na negociação com o lateral-esquerdo Marlon. Depois do primeiro contato, que não havia dado certo, o Montpellier (FRA) voltou a falar com os representantes do jogador e deve fazer uma proposta oficial nos próximos dias. Os direitos econômicos de Marlon pertencem ao Criciúma.

Titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marlon ainda espera o Flu decidir se vai querer contar com ele em 2019. O Tricolor tem até o dia 31 de dezembro para exercer a prioridade de compra, mas a ideia inicial é negociar um novo empréstimo.

KANNEMANN DESCARTA SAÍDA E SE DECLARA AO GRÊMIO

Walter Kannemann - Grêmio
Jogador teve sondagens do Boca Juniors (Foto: Divulgação)
Especulado para vestir a camisa do Boca Juniors a partir de janeiro, Walter Kannemann conversou com a imprensa argentina e fez questão de afastar a possibilidade, declarando que vai continuar no Grêmio.

- Estou feliz e não vou sair do Grêmio. Foi um ano positivo, apesar da eliminação na semifinal da Libertadores. Encaro com naturalidade as especulações, mas se alguém apresentar algo o meu empresário vai conversar comigo - afirmou.

Facebook Lance Twitter Lance