Luta por ritmo e polêmica no clássico: o primeiro mês de Bruno Silva no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luta por ritmo e polêmica no clássico: o primeiro mês de Bruno Silva no Flu

Bruno Silva - Fluminense x Portuguesa
Bruno Silva tenta recuperar melhor futebol no Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
LANCE! - 10/02/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Anunciado no dia 4 de janeiro de 2019, o volante Bruno Silva chegou ao Fluminense para suprir a venda de Jadson ao Cruzeiro. Pouco mais de um mês depois, o jogador é titular da equipe de Fernando Diniz, no entanto, ainda tenta encontrar sua melhor forma e o bom futebol. A volta por cima pode ter começado contra o River-PI, quando o jogador marcou um dos gols da vitória tricolor.

O atleta, porém, pode passar algumas partidas afastado. Isso porque ele deu uma cusparada em torcedores do Vasco no clássico pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O gancho pode chegar a até 18 jogos.

A chegada

Bruno Silva - Fluminense
Bruno Silva em sua apresentação (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Bruno Silva desembarcou de volta no Rio de Janeiro em uma negociação que envolveu o lateral Ezequiel e o reempréstimo de Digão ao Tricolor em troca da ida de Jadson para o Cruzeiro. Ele mostrou otimismo para dar a volta por cima na carreira, retomar o bom futebol e ajudar a equipe.

O volante foi comprado pelo time mineiro após duas boas temporadas no Botafogo, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho. Foram 32 jogos e 2 gols em 2018. Na coletiva, ele afirmou que "aconteceram muitas coisas extracampo que muita gente não sabe". Além disso, disse que jogou fora de posição, mas "não posso usar isso como desculpa porque sei que fiquei devendo".

A estreia

Americano x Fluminense
Bruno Silva na estreia (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Depois de ficar fora da estreia do Fluminense em 2019 por conta de uma suspensão da época de Botafogo, Bruno Silva fez seu primeiro jogo contra o Americano, em Bacaxá. Titular, ele esteve em campo por 76 minutos. Sem ritmo, o desempenho não foi dos melhores.

Em números do "Footstats", Bruno Silva deu um cruzamento errado, fez cinco faltas e acertou um lançamento. Além disso, ele deu 36 passes certos e quatro errados. Airton, o mair passador da equipe, acertou 78 vezes nesse quesito.

Melhora

Fluminense x Madureira
Bruno Silva contra o Madureira (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image)
Depois disso, na vitória sofrida contra a Portuguesa, ele conseguiu ser mais participativo na marcação, iniciando, inclusive, a jogada de um dos gols com uma roubada de bola. Na goleada frente ao Madureira, outra atuação regular, mas ainda sentindo o ritmo mais acelerado de Fernando Diniz.

Nessas duas partidas, foram três desarmes certos, duas faltas cometidas, todos contra a Portuguesa, 100 passes certos e 10 errados.

Vida polêmica

Cuspe Bruno Silva - Fluminense x Vasco
Bruno Silva cuspiu em torcedores do Vasco (Foto: Reprodução)
Vasco e Fluminense fizeram um clássico quente em Brasília, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Imagens circularam na internet de Bruno Silva dando uma cusparada em direção a torcedores adversários após ser substituído. Segundo testemunhas, o jogador reagiu a provocação de um grupo de torcedores, que teriam xingado e cuspido em sua direção, algo que o próprio jogador afirmou depois.

Em coletiva alguns dias depois, o volante disse que estava "de cabeça quente" e pediu desculpas pela atitude. Bruno Silva será julgado na próxima quarta-feira. Ele foi denunciado pelo TJD-RJ nos artigos 258 (ação contrário à ética desportiva) e 254-B (cuspir em outrem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição pode chegar até 18 jogos.

Gol e alívio

Bruno Silva e Luciano - River x Fluminense
Bruno Silva marcou um dos gols contra o River-PI (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
A redenção pelos primeiros problemas veio para Bruno Silva na Copa do Brasil, contra o River-PI, em Teresina. Depois de uma melhora progressiva na partida, ele pegou o rebote no pênalti perdido por Luciano e marcou o terceiro gol do Fluminense, que venceu por 4 a 0.

Nesta partida, o volante deu dois desarmes corretos, cometeu duas faltas e sofreu duas, além de 35 passes certos e seis errados. Ele ainda é um dos jogadores do elenco que mais erra nesse último fundamento, apesar dos números baixos do time com Fernando Diniz.

Ainda falta convencer 

Bruno Silva
Bruno Silva no treino do Flu (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Os torcedores do Fluminense, porém, ainda precisam ser convencidos sobre tudo que Bruno Silva pode oferecer ao time. Apesar da melhora em alguns aspectos, o estilo de jogo de Fernando Diniz foge do que o jogador vem mostrando nos últimos tempos e isso pode dificultar sua total adaptação. O próximo duelo do Tricolor será o clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance