Erro de Pikachu e falta de eficiência: Vasco é derrotado pelo Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Erro de Pikachu e falta de eficiência: Vasco é derrotado pelo Cruzeiro

Cruzeiro x Vasco
Vasco perdeu para o Cruzeiro fora de casa (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Luiza Sá - 01/09/2019 - 21:30
Rio de Janeiro (RJ)
Sentimento de frustração para o Vasco. Melhor em boa parte do jogo, o Cruz-Maltino desperdiçou um pênalti e viu o Cruzeiro marcar na parte final do confronto para vencer por 1 a 0 no Estádio do Mineirão, neste domingo. Faltou mais poder de fogo e eficiência para que a equipe ao menos saísse com um ponto de Belo Horizonte.

A derrota freia o bom momento do time de Vanderlei Luxemburgo na temporada. Depois de uma vitória maiúscula contra o São Paulo, o Cruz-Maltino não conseguiu mostrar as mesmas qualidades. Na próxima rodada, o duelo será contra o Bahia, em São Januário.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

Boa postura

Cruzeiro x Vasco - Disputa
Vasco começou melhor o jogo (Foto: Fábio Barros/Agência F8)
Depois de um início mais recuado, inclusive com duas boas chances do Cruzeiro, o Vasco mostrou qualidade no primeiro tempo para impor o ritmo de jogo. O principal caminho usado foi pelas laterais do campo, com Danilo Barcelos, Talles, Pikachu e Rossi, além das infiltrações de Raul.

Faltou, porém, mais eficiência nas finalizações. Mesmo com a marcação forte e mais posse de bola, o Vasco pecou na hora de finalizar. Faltou mais qualidade nos últimos passes para criar chances de maior perigo.

Chance desperdiçada 

Cruzeiro x Vasco - Pikachu
Pikachu perdeu um pênalti (Foto: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS)
O Vasco voltou para a segunda etapa com a postura ofensiva e, aos cinco minutos, teve a chance de ficar à frente do placar com um pênalti sofrido por Yago Pikachu após boa jogada com Rossi. O lateral foi para a cobrança, mas viu Fábio defender. Essa foi a segunda penalidade seguida perdida pelo jogador, que havia feito todas as 12 tentadas anteriormente com a camisa cruz-maltina.

Ataque perfeito?

Cruzeiro x Vasco
Talles foi titular novamente (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Vanderlei Luxemburgo admitiu, após a partida contra o São Paulo, que pensava o ataque ideal com Talles, Marrony e Rossi. O que se viu nesse duelo, porém, foram algumas decisões equivocadas nas jogadas e os três substituídos ao longo da segunda etapa.

Talles foi bem, mas pecou justamente na hora de escolher o que fazer. A marcação no jovem foi eficiente. No caso de Rossi, voltando de lesão, ele correu muito durante a primeira etapa, mas não conseguiu manter o ritmo. Já Marrony não rendeu como "falso 9".

Mudanças e gol sofrido

Cruzeiro x Vasco - Comemoração
Cruzeiro marcou no segundo tempo (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Justamente quando Luxemburgo substituiu todo ataque, o Cruzeiro chegou ao gol. Com Raul deslocado para a ponta, Valdívia pela esquerda e Fellipe Bastos no meio, além de Tiago Reis de centroavante, David passou por Bastos e Richard e Maurício marcou. Com pouco poder ofensivo, o Vasco não conseguiu reagir nos minutos finais do duelo.

Os números

Cruzeiro x Vasco
Vasco perdeu para o Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Depois de um primeiro tempo consistente, o Vasco começou bem a segunda etapa, mas perdeu a confiança após o pênalti perdido. Foram 44% de posse de bola e duas finalizações certas, além de nove erradas. Para se ter ideia, o Cruzeiro deu três chutes no alvo e oito fora. O time de Luxemburgo trocou 316 passes certos e 29 errados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance