Após Grêmio e Flu, relembre outras viradas históricas no futebol mundial
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após Grêmio e Flu, relembre outras viradas históricas no futebol mundial

Grêmio x Fluminense
Fluminense virou sobre o Grêmio no fim de semana pelo Brasileirão (Foto:LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
LANCE! - 06/05/2019 - 11:46
São Paulo (SP)
Além de esporte mais praticado do planeta, o futebol também é considerado um dos mais imprevisíveis. Viradas espetaculares já aconteceram ao longo da história, seja no Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíadas etc.. 

O LANCE! relembra aqui algumas dessas partidas inesquecíveis. 

Grêmio 4 x 5 Fluminense - Brasileirão 2019

Grêmio x Fluminense
Yony González fez dois gols (Foto:LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Grêmio e Fluminense se enfrentaram na Arena do Grêmio, pela 3° rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho abriu 3 a 0 em 20 minutos, parecendo que golearia fácil o clube carioca. Porém, o Fluminense virou para 4 a 3 no segundo tempo. O Grêmio ainda chegou a empatar, mas Yony González fez o gol da vitória dos cariocas nos acréscimos da segunda etapa. 

Alemanha 3 x 2 Hungria - Final da Copa do Mundo de 1954

Alemanha 3 x 2 Hungria - Final da Copa de 1954
Alemanha venceu a Copa do Mundo de 54 (Foto:AFP)
Alemanha e Hungria se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 1954. Os húngaros, considerados a melhor seleção disparada na época, abriram 2 a 0 com gols de Puskás e Czibor. Porém, Morlock e Rahn empataram ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, novamente Rahn fez o terceiro gol alemão, conquistando o título mundial de 54. 

Vale lembrar que a Hungria estava invicta e, ao final do campeonato, marcou 27 gols em cinco jogos, média de 5,4 gols por partida.

Portugal 5 x 3 Coreia do Norte - Copa do Mundo de 1966


Portugal x Coreia do Norte
Portugal venceu a Coreia do Norte em 66 (Foto:Reprodução)
Coreia do Norte e Portugal se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo de 66. A Coreia do Norte era uma das surpresas no Mundial disputado  na Inglaterra. A seleção asiática já havia vencido a Itália por 1 a 0 na fase de grupos, chocando o mundo da bola. Já a seleção portuguesa, do craque Eusébio, havia tomado somente dois gols na primeira fase. 

Porém, os norte-coreanos abriram 3 a 0 em 25 minutos de jogo. Logo depois do terceiro gol, Eusébio resolveu acordar. O craque português fez 4 gols e comandou a virada portuguesa por 5 a 3, classificando os portugueses para a semifinal. 

Brasil 3 x 4 Nigéria - Olimpíada de 1996


Brasil x Nigeria 1996
A Nigéria eliminou o Brasil nas Olimpíadas de 96 (Foto:Reprodução)
Brasil e Nigéria se enfrentaram pela semifinal da Olimpíada de 1996, em Atlanta (EUA). Com uma geração de jogadores que haviam defendido diversas vezes a amarelinha principal, como Dida, Aldair, Roberto Carlos, Rivaldo, Bebeto e Ronaldo Fenômeno, o time vencia a Nigéria por 3 a 1, aos 33 minutos do segundo tempo. Até que, em apenas 12 minutos, a seleção africana conseguiu, de maneira inacreditável, empatar o jogo, levando-o para a prorrogação.

A vaga, que parecia garantida, foi decidida no temido gol de ouro. E  o atacante Kanu, o mesmo que empatara o confronto aos 45 minutos da etapa final, foi o responsável por frustrar, mais uma vez, o sonho do então inédito ouro olímpico do Brasil no futebol. 


Barcelona 5 x 4 Atlético de Madrid - Copa do Rei de 1997


Barcelona 5 x 4 Atlético de Madrid - Copa do Rei de 1997
O Barça virou para 5 a 4 na Copa do Rei (Foto:Reprodução)
Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Rei de 1997. Com três gols de Pantic, o Atlético abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Porém, o Barça voltou diferente no segundo tempo, pronto para partir pra cima do rival. 

Ronaldo fez dois gols, e aproximou o empate do Barça. Porém, Pantic novamente abriu 4 a 2. E aí veio a virada. Ronaldo e Figo empataram a partida para os catalães. Aos 35 do segundo tempo, Pizzi virou o jogo para 5 a 4 e definiu a classificação do Barça para as semifinais. 

São Paulo 3 x 2 Ponte Preta - Brasileirão de 1999


São Paulo x Ponte Preta - Brasileirão de 1999
Marcelinho Paraíba fez três gols (Foto:Reprodução)
A primeira partida das quartas de final entre São Paulo e Ponte aconteceu no Morumbi e foi épica. A Macaca abriu 2 a 0 no placar, mas o São Paulo contou com uma tarde inspirada de Marcelinho Paraíba, que marcou os três gols da virada, classificando o Tricolor para a semifinal do Brasileirão daquele ano.


Palmeiras 3 x 4 Vasco - Final da Mercosul de 2000


Palmeiras x Vasco - Mercosul 2000
Romário fez três gols na virada do Vasco na final (Foto: AFP)
Na final da Copa Mercosul, em dezembro de 2000, o Vasco obteve uma virada histórica: após ter ido para o intervalo perdendo para o Palmeiras por 3 a 0, voltou para o segundo tempo arrasador e virou o jogo para 4 a 3, mesmo no campo do adversário e com um homem a menos. A façanha valeu ao Gigante da Colina o título da competição que reunia as grandes equipes do continente.

Romário, com três gols, e Juninho Paulista marcaram para o Cruzmaltino, que teve uma atuação heroica no segundo tempo.

Grêmio 4 x 3 Santos - Copa do Brasil de 2010


Robinho - 12/05/2010 – Grêmio 4 x 3 Santos – Copa do Brasil - (1)
O Grêmio virou para cima do Santos na Copa do Brasil de 2010 (Foto: Lancepress!)
Santos e Grêmio se enfrentaram pelo jogo de ida das  quartas de final da Copa do Brasil de 2010, em Porto Alegre. O Peixe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de André. Porém, no segundo tempo, o Grêmio acordou. Borges, com três gols, e Jonas, viraram o placar para 4 a 2. Robinho ainda descontou, fechando o placar em 4 a 3 para os gaúchos. 

Santos 4 x 5 Flamengo - Brasileirão de 2011


27/07/2011 – Santos 4 x 5 Flamengo - Brasileirão
Neymar foi destaque em Santos x Flamengo (Foto: Divulgação)
Um dos melhores jogos do futebol brasileiro recentemente. Santos e Flamengo se enfrentaram pela 11ª rodada do Brasileirão de 2011, na Vila Belmiro. O Santos abriu 3 a 0 em 20 minutos de jogo, com gols de Borges e Neymar. O Flamengo não se intimidou e empatou ainda na primeira etapa, com Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Thiago Neves. 

A segunda etapa começou com Neymar fazendo 4 a 3 para o Santos. Porém, a estrela de Ronaldinho brilhou. O craque fez dois gols e virou a partida para o Flamengo, fechando o placar em 5 a 4 para os cariocas. 

Liverpool 4 x 3 Borussia Dortmund - Liga Europa de 2016


HOME - Liverpool x Borussia Dortmund - Liga Europa - Philippe Coutinho (Foto: Oli Scarff/AFP)
Coutinho marcou na virada do Liverpool (Foto: Oli Scarff/AFP)
Liverpool (ING) e Borussia Dortmund (ALE) se enfrentaram pelas semifinais da Liga Europa, no estádio de Anfield. O time alemão abriu 2 a 0 na primeira etapa, com gols de Mkhitaryan e Aubameyang. No segundo tempo, Origi descontou, mas Reus abriu 3 a 1 para o Dortmund. 

A vaga parecia encaminhada para o time amarelo, porém, o Liverpool virou a partida, com gols de Philippe Coutinho, Sakho e Lovren. Com o resultado, os Reds se classificaram para a final da competição europeia. 

Facebook Lance Twitter Lance