Confira os grandes nomes que agitaram o mercado neste fim de ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confira os grandes nomes que agitaram o mercado neste fim de ano

Montagem - Ricardo Goulart, Diego Tardelli e Gabigol
Ricardo Goulart, Diego Tardelli e Gabigol foram nomes cogitados nos clubes (Foto: Divulgação)
LANCE! - 31/12/2018 - 14:21
Rio de Janeiro (RJ)
O mercado do futebol agitou o fim de 2018 com os clubes trabalhando para reforçar os seus times. A busca pelos 'reforços dos sonhos' com jogadores de destaque no cenário nacional e até internacional foi intensa. Alguns casos já tiveram o tão esperado final feliz, outros seguem em negociação e tem até os que já melaram.

O LANCE! lista abaixo os principais nomes contratados e cogitados pelos grandes clubes no vaivém neste fim de ano.

Hernanes

Hernanes - São Paulo
Hernanes retorna ao São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Constantemente figurando como opção de reforço para o São Paulo, com duas passagens pelo clube, Hernanes acertou o seu retorno ao Tricolor paulista. Com o fim do contrato com o Hebei Fortune, da China, o meia volta ao futebol brasileiro.

Depois de repatriar o Profeta Hernanes, sua principal contratação até agora, a diretoria do Tricolor agora foca em outros reforços para o time de André Jardine. A princípio, o São Paulo ainda busca um lateral-direito para disputar a posição com Bruno Peres e um atacante que possa atuar pelas beiradas do campo. Os cartolas tricolores também seguem em busca de um volante, que tenha características ofensivas.

Rodrigo Caio

Marcos Braz entrega camisa do Flamengo a Rodrigo Caio
Zagueiro é o 1º reforço do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)
Buscando um nome para a zaga, setor carente do time para 2019, o Flamengo conseguiu a contratação de Rodrigo Caio, que estava insatisfeito no São Paulo. Foi o primeiro reforço do Rubro-Negro para a próxima temporada. O defensor chega com o status de ser um líder dentro do elenco do clube carioca.

O zagueiro Rodrigo Caio, que foi anunciado como reforço do Flamengo no último sábado, afirmou, em uma publicação em rede social, estar 'extremamente motivado' com a chance de defender o Rubro-Negro. O jogador, cria das categorias de base do São Paulo, assinou contrato até 2023.

Pablo

Pablo no Morumbi
Reforço para o ataque do Tricolor (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Destaque do Athetico Paranaense em 2018, sendo artilheiro e um dos heróis do título da Sul-Americana, Pablo virou um dos alvos mais cobiçados do mercado neste fim de ano. Também na mira do Flamengo, o atacante acabou escolhendo a proposta do São Paulo e acertou com o Tricolor paulista.

O atacante assinou vínculo válido até o fim de 2022. O Tricolor pagará 6 milhões de euros ao Athletico-PR, podendo chegar a 7 milhões se o contrato for cumprido integralmente.

Thiago Neves

Thiago Neves
Meia vem sendo cobiçado no mercado (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
O meio-campo Thiago Neves, do Cruzeiro, talvez tenha sido o jogador que mais vezes teve seu nome envolvido em uma possível negociação neste fim de ano. Corinthians e Flamengo surgiram como possíveis interessados, mas é o Grêmio o clube que mais deseja tê-lo como reforço em 2019.

O Tricolor Gaúcho, inclusive, já formalizou algumas propostas ao Cruzeiro, até incluindo o atacante Luan, um de seus principais jogadores, no negócio. Mas o time celeste faz jogo duro e exige R$ 8 milhões de reais para liberá-lo. A negociação ainda está em aberto e pode ter novidades a qualquer momento.

Luan

Luan - Grêmio
Luan é outro no radar do clubes brasileiros (Lucas Uebel/Divulgação)
O atacante Luan foi outro nome que agitou bastante o mercado de transferência neste fim de ano. Eleito melhor jogador das Américas em 2017, tendo sido vital na conquista da Libertadores daquele ano, o jogador foi envolvido em uma possível transferência com a ida do meia Thiago Neves para o Grêmio, mas recusou o acordo.

O meia-atacante também foi especulado no Flamengo, que segue acompanhando a situação do jogador. Outra sondagem foi em negócio com o São Paulo, que enviaria Rodrigo Caio para o time gaúcho.

Ricardo Goulart

Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande)
Goulart é um dos alvos do Palmeiras no mercado (Foto: AFP)
Desejo forte dos palmeirenses, o meia-atacante Ricardo Goulart é o grande sonho da diretoria alviverde para 2019. Ele em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, inclusive tratada por um período no próprio Palmeiras. Em negociação avançada, o meia-atacante de 27 anos de idade deve ser emprestado por uma temporada pelo Guangzhou Evergrande (CHN) ao clube paulista.

Gabriel Barbosa (Gabigol)

Gabigol e Marcos Braz
Gabigol se reuniu com dirigente do Fla (Foto: Reprodução)
Após uma boa temporada pelo Santos, o atacante Gabigol deixou o clube após o fim do empréstimo da Inter de Milão. O futuro do atleta está indefinido. Artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano, ele é um dos principais alvos do Flamengo, que acompanha de perto o desenrolar desta indefinição.

O clube carioca brasileiro já teria conversas iniciais com o clube italiano para verificar as possibilidades de contratar o atacante. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também já se reuniu com o atacante e vem trabalhando para contratá-lo.

Diego Tardelli

Diego Tardelli
Tardelli vai continuar atuando fora do Brasil (Foto: AFP)
Ao não renovar com o Shandong Ludeng, da China, Diego Tardelli entrou na mira de Corinthians e Atlético-MG. O atacante chegou a se envolver em uma brincadeira com André Santos sobre um possível acerto com o Timão. Porém, depois publicou uma mensagem dizendo que pretende continuar atuando fora do Brasil.

– Torcedores corintianos, só para deixar bem claro mais uma vez que eu tenho o maior respeito do mundo por esse clube. André Santos é meu amigo e nos encontramos no último domingo em casa, Marcelo Moreno é meu vizinho de prédio esse ano, então não tem nada a ver uma coisa com a outra. E nunca foi minha intenção "ficar de brincadeirinhas", até mesmo porque a minha vontade ainda é permanecer fora do Brasil. Sigo curtindo meu momento, minhas férias e minha família – escreveu ele.

Marcelo Moreno

Marcelo Moreno - Wuhan Zall
​Atacante vem sendo especulado no Timão (Foto: Arquivo pessoal)
Após alguns anos na China, o atacante Marcelo Moreno está livre no mercado. O boliviano naturalizado brasileiro, inclusive, já teve seu nome especulado no Corinthians após um amigo divulgar um vídeo em que Moreno deixa no ar a possibilidade de seguir para o Timão em 2019. Ele já revelou que existem propostas para que retorne ao Brasil, o que seria de seu interesse. Aos 31 anos, Marcelo Moreno já defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

Felipe Melo

Felipe Melo
Melo era um desejo da nova diretoria do Flamengo (Foto: Cesar Greco)
A tentativa de contratar o volante Felipe Melo foi uma das primeira da nova diretoria do Flamengo no mercado de transferência. O departamento de futebol do clube carioca desejava contar com o jogador para 2019. Porém, o rubro-negro buscava a liberação do volante gratuitamente do Palmeiras, o que logo foi rechaçado pelo clube paulista.

Facebook Lance Twitter Lance