Cavalieri, Sidão, Vanderlei, Martin Silva ... Os goleiros que movimentam o vaivém no futebol brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cavalieri, Sidão, Vanderlei, Martin Silva ... Os goleiros que movimentam o vaivém no futebol brasileiro

Montagem - Cavalieri, Vanderlei e Martin Silva VAIVÉM
Cavalieri, Vanderlei e Martin Silva foram nomes noticiados no mercado (Foto: Divulgação)
LANCE! - 21/12/2018 - 11:51
Rio de Janeiro (RJ)
Com o fim da temporada, os clubes já começam a anunciar seus planos para o próximo ano, principalmente em relação aos reforços. E uma das posições que mais tem agitado o vaivém é a de goleiro.

Vivendo em uma constante gangorra entre o 'amor' e o 'ódio' dos torcedores, esses jogadores acabam sendo alvos de especulações frequentes no mercado da bola. Até mesmo goleiros já consagrados e considerados ídolos em seus clubes estão envolvidos em algum tipo de especulação ou negociação.

Confira nesta galeria do LANCE! os principais goleiros que agitaram e ainda agitam o mercado da bola no Brasil.

Reforços confirmados:
- Diego Cavalieri


Cavalieri Botafogo
Goleiro assinou contrato de um ano (Foto: Divulgação/Botafogo)
O experiente goleiro de 36 anos foi anunciado como novo reforço do Botafogo e chega em princípio para ser reserva de Gatito Fernandez. Com passagem marcante pelo Fluminense e com convocações para a Seleção Brasileira, além de ter atuado pelo Palmeiras e também no futebol europeu, Diego Cavalieri foi contratado sem custos pelo alvinegro carioca já que estava sem clube. Seu contrato terá validade de um ano.

- Sidão

Sidão no Goiás
Goleiro busca reencontrar a boa fase no Goiás (Divulgação)
Após um ano de altos e baixos no São Paulo, o goleiro Sidão acertou sua transferência para o Goiás. Bastante criticado pela torcida são-paulina, o jogador acabou o ano sem espaço no clube do Morumbi, ficando como terceira opção do técnico André Jardine. No Goiás, Sidão deverá ser o titular da posição. Chega sem custos ao Esmeraldino e com contrato de dois anos.

Negociações em andamento e especulações
- Vanderlei


Vanderlei
Vanderlei vem sendo cobiçado por grandes clubes brasileiros (Foto: Ivan Storti/Santos)
Considerado um dos melhores goleiros do Brasil atualmente, o goleiro Vanderlei foi alvo de cobiça de Flamengo e do São Paulo. O Tricolor Paulista chegou a abrir negociações com o jogador, porém o Santos faz jogo duro e se recusa a liberar um dos atletas mais importantes do seu elenco e ídolo da torcida.

Aos 34 anos, Vanderlei tem a regularidade como sua maior característica e já chegou a ser um nome especulado em listas do técnico Tite.

- Gatito Fernández

Gatito - Botafogo
Após aposentadoria de Jefferson, Gatito se torna o grande ídolo alvinegro dentro de campo (Divulgação)
Após um 2017 dos sonhos, Gatito Fernández viu uma grave lesão impedir que atuasse durante grande parte de 2018. Porém, retornou em grande estilo ao gol do Botafogo nas últimas rodadas do Brasileirão, mostrando o porque tem sido especulado no rival Flamengo. Porém, a decisão do vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, em manter Diego Alves esfriou o interesse.

Com multa de R$ 20 milhões, é pouco provável que Gatito, de 30 anos, saia de General Severiano este ano, a não ser que a proposta seja irrecusável tanto para o clube quanto para o jogador. 

- João Ricardo

João Ricardo America-MG
Goleiro João Ricardo é o principal alvo do Vasco para a posição (Mourão Panda/América-MG)
Com a saída de Martin Silva para o futebol paraguaio, o Vasco busca no mercado da bola um novo goleiro para disputar posição com Fernando Miguel, que encerrou a temporada como titular da meta cruzmaltina. E o nome do momento é o do goleiro João Ricardo, do América-MG.

Um dos destaques do Coelho nos últimos anos, o jogador, de 30 anos, foi oferecido ao clube carioca, que iniciou as conversas para analisar a possibilidade de concretizar o negócio.

- Victor

Victor - Vasco x Atlético-MG
ídolo do Galo, Victor foi alvo do São Paulo (Marcelo Cortes/Fotoarena)
Um dos maiores ídolos do Atlético-MG na atualidade, o goleiro Victor, de 35 anos, teve seu nome especulado como possível reforço do São Paulo para a próxima temporada.

A notícia ganhou força durante a cerimônia do sorteio da Libertadores 2019, mas a saída do jogador foi negada pelo diretor de futebol do clube mineiro, Marques, que afirmou não ter interesse em negociá-lo.

- Tiago Volpi

Tiago Volpi - Queretaro
Goleiro brasileiro do Querétano está próximo de acerto com São Paulo (Foto: Divulgação)
O goleiro Tiago Volpi, do Querétano (MEX), está próximo de se tornar o próximo reforço do São Paulo para 2019. O arqueiro de 28 anos, que destacou no Figueirense e joga no México desde 2015, está decidido a retornar ao Brasil e vê no Tricolor Paulista uma excelente oportunidade de ganhar maior destaque. As conversas estão avançadas e o anuncio da contratação pode ocorrer nas próximas horas.


Ídolo de saída
- Martin Silva


Martin Silva - Vasco
Um dos ídolos recentes do Vasco, Martin Silva não defenderá o clube em 2019 (Carlos Gregório Jr /VASCO)
Após anos como titular incontestável no gol do Vasco, o goleiro Martin Silva está de saída de São Januário. Na reta final do Brasileirão 2018, quando o clube lutava contra o rebaixamento, o jogador acabou dando lugar a Fernando Miguel após falhar em momentos decisivos, perdendo espaço e consequentemente fechando seu ciclo pelo Cruz-Maltino. 

Com mais de 200 jogos pelo Vasco e recebendo o status de ídolo para grande parte da torcida, o uruguaio vai defender o Libertad (PAR).


Facebook Lance Twitter Lance