Caso Neymar: Confira em detalhes tudo o que rolou nesta semana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Caso Neymar: Confira em detalhes tudo o que rolou nesta semana

Neymar e Najila Trindade
O caso Neymar e Najine tomou conta dos noticiários nesta semana (Foto: AFP; Reprodução)
LANCE! - 08/06/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
A semana foi muito quente para Neymar. O jogador recebeu uma acusação de estupro e sua vida pessoal foi exposta como nunca visto anteriormente. O jogador se preparava para disputar a Copa América e se viu em meio de uma acusação muito grave.

Com o decorrer da semana, o 'Fora de Campo' do LANCE! acompanhou todos os passos do caso. Tanto que nada foi tão relevante para este resumo semanal do que tudo o que aconteceu na vida do jogador brasileiro. Da denúncia até o projeto de lei 'Neymar da Penha', fizemos um apanhado de tudo o que rolou até aqui. Confere ai!

DENÚNCIA E DEFESA

Neymar - Treino Seleção 01.06.19
Neymar é denunciado por estupro (Foto: AFP)
Najila Trindade (até então não identificada) registrou na última sexta-feira, 31 de maio, um boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro. O B.O foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, São Paulo.

A mulher acusou Neymar de ter ficado agressivo após uma troca de carícias e que ele usou de violência para praticar relação sexual sem consentimento. No sábado (2), o atacante publicou vídeo de 7 minutos dando sua versão dos fatos e expondo partes da suposta conversa com a moça que o denunciou.

APÓS UM B.O, OUTRO INQUÉRITO

Neymar - Granja Comary
Neymar chega de helicóptero na Granja Comary (Foto: AFP)
Um dia após a acusação de estupro ter se tornado pública e Neymar ter publicado nas redes  a suposta conversa com a mulher, a Polícia Civil de Teresópolis foi até a Granja Comary. O jogador passou a estar sob investigação justamente por ter exposto fotos íntimas da mulher que o acusou

No mesmo dia, além de um laudo médico apontar que a mulher que acusou Neymar de estupro apresentava hematomas pelo corpo e sintomas de stress pós-traumático, o advogado que defendia Najile diz que ela apresentou versões diferentes do caso e por isso rescindiu o contrato com a suposta vítima.

REPERCUSSÃO INEVITÁVEL

Neymar
Vida pessoal de Neymar é exposta (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Após a bomba extourar, o assunto passou a ser acompanhado de perto por muitas pessoas, que se posicionaram. Na terça (4), os apresentadores da Fox Sport Benjamin Back e Flávio Gomes quase saíram no tapa em discussão que começou com o caso Neymar. Já a mãe do jogador, Nadine, pediu em carta aberta para que Neymar se concentre apenas em jogar futebol.

Com a repercussão, acusações começaram a aparecer. Uma influenciadora digital de Curitiba afirmou que fez um boletim de ocorrência por estar sendo apontada na mídia como sendo a mulher que acusa Neymar de estupro. Diante da repercussão, o Lance! fez uma lista com outros jogadores que já foram noticiados em páginas policiais.

APOIO DO PRESIDENTE

Bolsonaro e Naymar
Bolsonaro faz foto com Neymar no estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Twitter)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quarta-feira (5), que estaria presente no jogo do Brasil contra o Qatar no Mané Garrincha para dar um abraço em Neymar. Bolsonaro afirmou que acredita na inocência do jogador em caso de acusação de estupro feita por uma Najila Trindade.

O presidente cumpriu a promessa e acompanhou a vitória do Brasil sobre o Qatar por 2 a 0. Após a partida, Bolsonaro se dirigiu ao hospital, próximo ao estádio, para visitar Neymar, que saiu de campo no primeiro tempo, após uma entorse no tornozelo. Lesão que acabou tirando Neymar da Copa América.

NAJILA APARECE PELA 1º VEZ

Entrevista da Najila Trindade ao SBT
A modelo Najila Trindade, que acusa Neymar (Foto: Reprodução)
A modelo Najila Trindade falou pela primeira vez sobre a acusação de estupro contra Neymar. Em entrevista veiculada pelo SBT na noite de quarta, ela reforçou as acusações contra o jogador, deu a sua versão sobre o que aconteceu em Paris e negou que tenha tentado extorquir dinheiro de Neymar.

- Eu fui vítima de estupro. Agressão e estupro. Eu quero justiça. Ele me fez muito mal e estou muito traumatizada até hoje por isso. Quero que ele pague pelo que ele fez - disse Najila ao jornalista Roberto Cabrini.

UM PROTAGONISTA INESPERADO

Mauro Naves - Globo
Mauro Naves foi afastado da Globo (Foto: Reprodução/Sportv)
No final da edição de quarta-feira do "Jornal Nacional", a Globo informou o afastamento de Mauro Naves pelo fato de o repórter ter passado o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila. A situação veio à tona após o pai do jogador ter desmentido informação veiculada pela emissora no dia anterior.

Porém, segundo o portal 'Noticias da TV', não foi bem isso que aconteceu. Ao invés de apenas intermediar o contato para obter um furo de reportagem, Mauro teria tentado 'abafar' o escândalo para que ele não saísse na mídia, o que desagradou a cúpula da Globo que afastou o repórter.

INVASÃO NO APÊ?

Neymar - Treino Seleção 02.06.19
Foi ou não foi? (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Na quinta-feira (5), Najila deveria prestar depoimento, mas não foi. A modelo que apareceu na TV pela primeira vez no dia anterior alegou que teve seu apartamento invadido após a entrevista concedida ao SBT ser veiculada.

No entanto, à ESPN, a dona do imóvel Verena Fiori, que aluga o apartamento para Najila, afirmou que ela mentiu. 'Sobre o arrombamento do imóvel: isso é mentira. A empregada deixou a porta aberta de propósito e as câmeras de segurança do prédio pegaram' - afirmou.


EXPOSIÇÃO AUMENTA

Video Neymar
Trecho do vídeo do encontro entre Neymar e Najila (Foto: Reprodução)
Vazou nas redes sociais na noite de quarta um vídeo (clique aqui) de um momento de briga entre Neymar e Najila, que o acusou de estupro, que é possível observar a mulher dando tapas no jogador. As imagens teriam sido gravadas em maio no quarto do hotel em que os dois se encontraram em Paris.

Após aparecer na TV e ter seu nome divulgado, Najila 'foi descoberta' em um clipe de pagode publicado em 2017. O assunto fez com que o vídeo bombasse no youtube. No vídeo, todos os comentários recentes remetem ao caso de acusação de estupro envolvendo o jogador do PSG. Alguns fazem piada com as frases da conversa divulgadas.


DEPOIMENTOS

Neymar e Najila Trindade
Deram suas versões (Foto: AFP; Reprodução)
Após ser cortado da Copa América, Neymar prestou depoimento na quinta-feira, no Rio. Neymar afirmou que não juntou o vídeo com as mensagens da conversa com Najila Trindade por não ter conhecimento técnico e que a ação foi feita por um membro de sua assessoria e um técnico de informática.

Na sexta(7), Najila finalmente compareceu à delegacia para depor e desceu do carro com o rosto coberto para não ser filmada. No mesmo dia, o 'Uol' divulgou que o exame de corpo de delito, feito após o registro do boletim de ocorrência, no dia 31 de maio, não detectou lesão nas partes íntimas da modelo

'LEI NEYMAR DA PENHA'

Deputado Federal Carlos Jordy
O deputado Carlos Jordy é o autor da PL (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ) protocolou  um projeto de lei que agrava a pena em casos de 'denunciação caluniosa', em crimes contra a dignidade sexual. Se aprovado, pessoas que fizerem acusações inverídicas sobre crime de estupro poderão ter a pena aumentada em até um terço.

No Twitter, seguidores do parlamentar fizeram uma comparação irônica 'batizando' a PL como 'Lei Neymar da Penha', fazendo um trocadilho com a Lei Maria da Penha. A brincadeira foi criticada por algumas pessoas que acusaram o parlamentar de ser o autor do nome. Carlos Jordy se defendeu.

Facebook Lance Twitter Lance