Campeões, rebaixados, classificados para a Champions... Veja o panorama das principais ligas na Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campeões, rebaixados, classificados para a Champions... Veja o panorama das principais ligas na Europa

Montagem - Aguero (City) Messi (Barcelona) Lewandowski (Bayern) Cristiano Ronaldo (Juventus)
City, Barça, Bayern e Juve foram campeões em seus campeonatos (Foto: Reprodução)
LANCE! - 21/05/2019 - 14:42
Londres (ING)
Quatro dos seis principais campeonatos na Europa já se encerraram, com apenas o Italiano e Francês a terminar. O LANCE! fez um panorama do final das principais competições, mostrando os campeões, classificados para a Champions League, Liga Europa e rebaixados. Confira:

CAMPEONATO INGLÊS

Premier League - taça
City levou o troféu da Premier League (Foto: Divulgação)
A Premier League já chegou ao fim e o Manhcester City se sagrou bicampeão com 98 pontos, seguido pelo Liverpool com um ponto a menos. Chelsea, com 72 e Tottenham, com 71, fecharam a lista dos classificados para a próxima Liga dos Campeões via Campeonato Inglês.

Na quinta colocação com 70 pontos, o Arsenal vai jogar a Liga Europa, assim como o Manchester United, que terminou em sexto com 66. O Wolverhampton, que ficou na sétima posição, joga as eliminatórias da Europa League. Cardiff, com 34, Fulham, com 26 e Huddersfield, com 16 foram os rebaixados.

CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona - Campeão La Liga 2019
Messi levantando mais uma taça do Campeonato Espanhol (AFP)
O Campeonato Espanhol terminou no último final de semana e o Barcelona conquistou o bicampeonato, com 87 pontos somados. Atlético de Madrid ficou com vice, com 76. Real Madrid, com 68 e Valencia, com 61, fecharam o grupo que disputará a próxima Champions League via La Liga.

Em quinto colocado com 59, o Getafe assegurou vaga na Liga Europa, assim como o Sevilla, que com a mesma pontuação ficou na sexta posição. O Espanyol ficou na sétima posição com 53 pontos e joga as eliminatórias. Girona, com 37, Huesca, com 33 e Rayo Vallecano, com 32 foram os rebaixados.

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt
Bayern de Munique conquistou novamente o Alemão (AFP)
Assim como na Espanha, o Campeonato Alemão também se encerrou neste último fim de semana. O Bayern de Munique foi campeão mais uma vez do torneio, com 78 pontos, enquanto o Borussia Dortmund fechou a competição na vice-liderança, com 76. RB Leizpig, com 66 pontos, e Bayer Leverkusen, com 58, fecharam o grupo dos classificados à Champions.

Borussia Monchesngladbach e Wolfsburg ficaram em quinto e sexto, respectivamente. Ambos somaram 55 pontos e se classificaram para a Liga Europa. O Eintrach Frankfurt, com 54 disputa as eliminatórias da Europa League. Hannover, com 21 pontos e Nuremberg, com 19 foram rebaixados. O Stuttgart, que ficou na 16ª posição com 28 pontos joga os playoffs de rebaixamento.

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Benfica
Benfica é o maior campeão em Portugal (Divulgação)
Em Portugal, o Benfica voltou a conquistar a Liga NOS após o título do Porto na temporada passada. Os Águias somaram 87 pontos, enquanto os Dragões, que ficaram na vice-liderança, somaram 85. Os encarnados se classificaram diretamente à fase de grupos da Champions League, enquanto o Porto joga as eliminatórias da competição.

Com a terceira posição e 74 pontos somados, o Sporting disputa a Liga Europa. Braga e Vitória Guimarães, quarto e quinto colocados respectivamente, jogam as eliminatórias da Europa League. Chaves, com 32, Nacional, com 28 e Feirense, com 20, foram os rebaixados na competição.

CAMPEONATO ITALIANO

Juventus x Fiorentina
A Juve foi campeã do Italiano pela oitava vez seguida (Foto: AFP)
Ainda resta uma rodada para o término do Campeonato Italiano, mas o campeão já está definido há algumas rodadas. A Juventus conquistou o oitavo título seguido e soma 90 pontos até aqui. A Napoli também já assegurou a segunda colocação com 79 pontos.

As outras duas vagas para a Champions League ainda seguem em aberto. Atalanta e Inter, em terceiro e quarto respectivamente, somam 66 pontos. Ainda com chances, o Milan é o quinto, com 65, enquanto a Roma vem logo atrás, com 63. Frosinone, com 24 pontos e Chievo, com 16 já estão rebaixados. A última vaga do descenso fica para Empoli, com 38 ou Genoa, com 37.

CAMPEONATO FRANCÊS

Mbappé - PSG
PSG foi campeão mais uma vez na França (Foto: AFP)
O Paris Saint-Germain já foi campeão francês há algumas rodadas, mas o campeonato ainda tem uma rodada a ser disputada. O time da capital somou 91 pontos e foi seguido pelo Lille, que somou 75. Ambos se classificaram para a Liga dos Campeões. Em terceiro com 69, o Lyon, jogará a fase eliminatória da competição.

Vencedor da Copa da França, o Rennes se classificou para a fase de grupos da Liga Europa, assim como o Saint-Etienne, que somou 65 pontos na quarta posição. Ganhador da Taça da Liga, o Strasbourg disputa a fase eliminatória da Europa League. A única disputa em aberto é a do rebaixamento. Enquanto Guingamp, com 27 pontos e Dijon, com 31 já foram rebaixados, Caen, com 33 e Amiens, com 35 jogam a vida na última rodada para decidir o último a cair.

Facebook Lance Twitter Lance