Camilo pode estar voltando ao Bota! Relembre jogadores que retornaram a clubes onde se destacaram
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Camilo pode estar voltando ao Bota! Relembre jogadores que retornaram a clubes onde se destacaram

Montagem camilo (com a camisa do botafogo) e hernanes
Camilo tenta uma volta ao Bota, onde se destacou em 2016. Hernanes já foi oficializado pelo São Paulo (Divulgação)
LANCE! - 08/01/2019 - 14:20
Rio de Janeiro (RJ)
Destaque da temporada 2016 no Botafogo, quando o clube alcançou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, o meia Camilo, que realizou 30 jogos e marcou seis gols naquele ano, pode estar de volta ao Glorioso. Jogador e clube já se acertaram e esperam 'ok' do Inter para fechar o negócio. O LANCE! fez uma lista com alguns jogadores que também foram destaques por equipes no Brasil e voltaram a esses clubes posteriormente.

HERNANES - SÃO PAULO

Hernanes - São Paulo
Hernanes assinou por três temporadas com o São Paulo (Divulgação)
Revelado no São Paulo, Hernanes se destacou no clube na conquista dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008. Em 2010, foi negociado para a Lazio e ficou fora do país até a metade de 2017, quando foi contratado por empréstimo pelo Tricolor numa situação emergencial, onde ajudou o clube a se recuperar no Brasileirão daquele ano, evitando um rebaixamento.

Recentemente, o "Profeta" assinou em definitivo com o clube e assinou com a equipe paulista por três anos. Ao todo, Hernanes já disputou mais de 230 partidas com a camisa do São Paulo, marcando mais de 40 gols.

 JÔ - CORINTHIANS

Jô
Jô foi artilheiro do BR-2017 (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Cria da base do Corinthians, Jô foi destaque do Timão nos períodos de 2003 a 2005, quando conquistou um Campeonato Paulista (2003) e um Brasileirão (2005). Os gols e o protagonismo do atacante levaram o CSKA a comprar o atleta no ano seguinte. Na Europa, o centroavante passou por grandes clubes, mas teve problemas extra-campo, que encurtaram a passagem do jogador pelo Velho Continente.

Repaginado, Jô voltou ao Brasil e brilhou no Atlético-MG e reencontrou o bom futebol. Em 2017, o atacante assinou com o Corinthians, onde foi revelado e acabou sendo uma das principais armas de Fábio Carille para conquistar o Brasileirão daquele ano.

JUNINHO PERNAMBUCANO - VASCO

Juninho Pernambucano - Vasco
Juninho é ídolo do Vasco (Alexandre Loureiro/Lancepress!)
Depois de duas temporadas no início da carreira no Sport, Juninho Pernambucano assinou com o Vasco em 1995. Até 2000, quando ficou no Cruz-Maltino, o meia construiu uma bela história, sendo campeão de dois Brasileirões (1997 e 200), uma Libertadores da América (1998) e uma Mercosul (2000). Em 2001, assinou com o Lyon, onde também se tornou ídolo.

Dez anos depois, em 2011, o "Reizinho" voltou à Colina e defendeu o Vasco por duas temporadas. Foi negociado para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos e retornou ao Vasco em 2013, onde encerrou a carreira.

ADRIANO - FLAMENGO

Adriano - Flamengo
Adriano foi campeão brasileiro em 2009 (Julio Cesar Guimaraes)
Cria do Flamengo, Adriano Imperador surgiu como uma estrela logo no primeiro ano como profissional em 2000. Após boa temporada, foi contratado em 2001 pela Internazionale e rodou por grandes clubes na Itália até voltar ao clube carioca em 2009.

No retorno à casa, o atacante foi fundamentou e brilhou na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2009. Atuou até a metade da temporada de 2010 no Rubro-Negro, quando fechou com a Roma.

LUIS FABIANO - SÃO PAULO

São Paulo x Ponte Preta - Luis Fabiano (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Luis Fabiano brilhou com a camisa do São Paulo (Miguel Schincariol)
Luis Fabiano chegou ao São Paulo em 2001 depois de três temporadas na Ponte Preta, clube que o revelou. No Tricolor Paulista, o "Fabuloso" fez um incrível primeiro ano na equipe, com 30 gols em 49 jogos e seguiu brilhando na equipe até 2004, quando despertou interesse do mercado europeu.

Depois de alguns anos no Velho Continente, e a titularidade na Copa do Mundo de 2010, o atacante retornou ao São Paulo em 2011 e brilhou novamente com a camisa da equipe, onde ficou até 2015. Luis Fabiano foi campeão da Sul-Americana de 2012 com o time, além do torneio Rio-São Paulo de 2001.

ROBINHO - SANTOS

Robinho - Santos
Robinho somou três passagens pelo Santos (Ivan Storti/Lancepress!)
Menino da Vila, Robinho começou a construir sua história no Santos desde a infância, mas foi em 2002 que se lançou ao futebol profissional. O atacante brilhou com a camisa do Peixe até 2005 e foi um dos responsáveis pelos dois Brasileirões, conquistados em 2002 e 2004. Em 2005, o Real Madrid comprou o "Rei das pedaladas".

Seis anos depois, e com uma passagem por Manchester City, Robinho retornou ao Santos, onde jogou 23 partidas em 2010, marcando 11 gols. Depois da breve volta, o Milan adquiriu os direitos do jogador e Robinho atuou por quatro temporadas nos rossoneros, até assinar novamente com o Peixe em 2014, ficando até o meados de 2015.

JÚLIO CÉSAR - FLAMENGO

Julio Cesar - Goleiro do Flamengo
Júlio César encerrou a carreira no Fla (Gilvan de Souza/Flamengo)
Mais um velho conhecido da torcida Rubro-Negra, o goleiro Julio César também retornou teve mais de uma passagem pelo Flamengo. Revelado no clube carioca, o atleta marcou época defendendo a equipe de 2000 a 2004.

Depois de passagem vitoriosa na Europa e das Copas do Mundo, o goleiro retornou ao Fla para encerrar a carreira e disputou alguns jogos no Campeonato Carioca de 2018.

MARQUES - ATLÉTICO-MG

Especial - Marques, pelo Atlético-MG - foto: Arquivo
Atacante Marques foi ídolo do Atlético-MG (Arquivo)
Apesar de ser revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Marques virou ídolo de outra torcida alvi-negra. Em 1997, o atleta assinou com o Atlético-MG e disputou mais de 300 jogos em sua primeira passagem, que se alongou até 2002.

Depois de passagens por Vasco e Nagoya Grampus, do Japão, Marques retornou ao Galo, onde jogou uma temporada. Em 2006, acertou com o Yokohama Marinos, também do Japão e encerrou a carreira em 2010, no Atlético-MG.

KAKÁ - SÃO PAULO

Kaká - São Paulo
Káká voltou ao São Paulo em 2014 (Foto: Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
No início da última década, surgia um dos melhores jogadores de futebol brasileiro deste século. Kaká jogou e brilhou de 2001 a 2003 no São Paulo até ser negociado com o Milan. Na Europa, o meia foi destaque e foi eleito melhor jogador do mundo em 2007.

Depois das passagens pelo clube italiano e pelo Real Madrid, Kaká retornou ao São Paulo em 2014 e jogou durante uma temporada na equipe, antes de rumar ao Orlando City, onde encerrou a carreira.

Facebook Lance Twitter Lance