Artilheiros e contra-ataques fazem a diferença na vitória do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Artilheiros e contra-ataques fazem a diferença na vitória do Botafogo

Botafogo x Atlético-MG - Diego Souza comemora seu gol
Diego Souza marcou o primeiro gol alvinegro (Foto: Divulgação/Botafogo)
Fernanda Teixeira - 08/09/2019 - 19:48
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo conseguiu um importante resultado, neste domingo, no estádio Nilton Santos. O Alvinegro deixou de lado a agitação nos bastidores vivida durante a semana e fez valer o fator casa contra o Galo. O time comandado por Eduardo Barroca venceu por 2 a 1 a partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Diego Souza e Alex Santana. Di Santo descontou para os atleticanos. 

O resultado deixa a equipe em situação mais confortável na tabela da competição, com 26 pontos, um a menos que os rivais mineiros e na 10ª colocação. Listamos alguns aspectos que contribuíram para a vitória alvinegra. 

Dois tempos distintos

Botafogo x Atlético-MG
Botafogo foi melhor na segunda etapa (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Botafogo começou a partida em ritmo lento e sem mostrar agressividade. O time demorava na troca de passes quando atacava e não achava espaços para finalizar. O Galo teve a melhor chance da primeira etapa, com Ricardo Oliveira, até que o pênalti, marcado com ajuda do árbitro de vídeo, foi convertido por Diego Souza. Na segunda etapa, com um homem a mais depois da expulsão de Igor Rabello, o Alvinegro voltou com outra postura. O time conseguiu finalizar mais e foi preciso nos contra-ataques, com velocidade.  Diego Souza se movimentou bastante e gerou espaços para Marcinho, que dominava as costas de Fábio Santos. O Glorioso teve, pelo menos, três chances reais de gol. 


Qualidade na bola parada

Botafogo x Atlético-MG - Diego Souza comemora seu gol
Pênalti foi bem executado por Diego Souza (Foto: Divulgação/Botafogo)
Nos momentos de dificuldade na partida, a bola parada foi uma opção interessante para o Botafogo. Na primeira etapa, Cícero quase abre o placar com um desvio de cabeça de bola alçada na área. A cobrança de pênalti de Diego Souza também foi bem executada, sem chances para o goleiro do Galo. O time ainda desperdiçou algumas cobranças de falta com com camisa 7

Artilheiro fez a diferença

Botafogo x Atlético-MG - Alex Santana comemora seu gol
Alex Santana marcou o segundo gol alvinegro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Alex Santana foi peça fundamental para a vitória alvinegra neste domingo. De uma arrancada sua no primeiro tempo foi marcada falta que gerou um cartão amarelo e, na sequência, o pênalti de Igor Rabello. O ex-zagueiro do Botafogo colocou a mão na bola, na batida de Gilson e acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso. Na segunda etapa, o camisa 10 também foi decisivo participando da criação e marcando o segundo gol, em um contra-ataque fulminante do Alvinegro. Com o gol deste domingo, tornou-se o artilheiro isolado na temporada, com 10, e maior goleador do time no Brasileirão, junto com DIego Souza, com cinco. 

Entrada de Leo Valencia

Botafogo x Atlético-MG - Léo Valencia
Leo Valencia entrou bem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O meia Valencia que havia entrado em campo pela última vez aos 27 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, dia 31 de julho fez a diferença, desta vez, neste domingo. Sua entrada, aos 14 do segundo tempo, deu mais velocidade à equipe e melhorou a movimentação do meio-campo alvinegro, que passou a encaixar os contra-ataques. Foi  também dos pés do chileno que nasceu a assistência na medida para Alex Santana marcar o segundo do Botafogo. 

Paredão no gol

Botafogo x Atlético-MG - Diego Cavalieri
Cavalieri fechou o gol (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O goleiro Diego Cavalieri foi um substituto à altura para o titular e ídolo Gatito Fernández, desfalque por compromissos com a seleção paraguaia. O goleiro fez ótimas defesas nos dois tempos de jogo, que ajudaram a garantir o importante resultado para o Alvinegro, depois de uma semana marcada por protestos dos jogadores contra o atraso nos pagamentos. 

Facebook Lance Twitter Lance