Coritiba
escudo default
4
0
escudo default
Ponte Preta

Sheik marca duas vezes, e Ponte Preta goleia o Coritiba em Campinas

Atacante, que ainda não tinha marcado pela Macaca no Brasileiro, comandou a goleada diante do Coxa no Moisés Lucarelli

Ponte Preta x Coritiba
Léo Artur abriu a goleada da Macaca, no Moisés Lucarelli. (PontePress/FábioLeoni)

Escrito por

A Ponte Preta se recuperou no Brasileirão e goleoou o Coritiba por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada. A Macaca encerrou as sequências de três derrotas consecutivas e de cinco jogos sem vencer no torneio, enquanto o Coxa segue em declínio na competição e deixa a situação do técnico Pachequinho ainda mais delicada.

Atuando em casa, o time paulista tomou a iniciativa e não demorou tanto a marcar. Aos 13, Lucca foi acionado pela esquerda e cruzou para Sheik entrar sozinho e, de carrinho, parar nos pés de Wilson. Dois minutos depois, um vacilo enorme. Edinho errou passe de um metro, Léo Artur interceptou, avançou e mandou uma bomba: 1 a 0.

Perdido em campo, o Coxa dava muito espaço e só não viu sua situação piorar pela falta de qualidade da equipe adversária, que errava nas tomadas de decisões no terço ofensivo. Na frente, com dois volantes sem qualidade técnica, como Edinho e Jonas, para iniciar as jogadas, a dificuldade de criação era enorme.

O Verdão, por exemplo, só foi chutar aos 26, em uma batida sem força de longe de Thiago Carleto, nas mãos do goleiro. Com 31, Henrique Almeida cabeceou, da pequena área, para fora, na única oportunidade clara. Aos 42 foi Rildo quem chutou em cima de Aranha.

Na segunda etapa, o Coxa mudou a equipe e, mesmo assim, manteve o desempenho fraco e não assustava o adversário. A Macaca, então, se aproveitou da desorganização alheia. Com 16, Jeferson cruzou da direita, a bola viajou por toda a área e Sheik completou de esquerda. 2x0.

A reação alviverde quase aconteceu na sequência. Aos 18, William Matheus mandou uma bomba e Aranha espalmou a bola que ia no ângulo para fora. Neto Berola também tentou descontar, mas o arqueiro fez outra boa defesa. Logo depois, quem salvou foi Márcio, pelo lado coxa-branca.

Lucca, dentro da área, tirou de Wilson e o zagueiro evitou em cima da linha. Com 24, Rodrigo bateu e o goleiro alviverde defendeu com os pés. Mas, aos 38, não teve jeito. Sheik achou Elton infiltrando na área, que rolou para trás e Lucca chutou forte para balançar as redes. 3x0. E, com 42, ainda teve tempo para mais um. Sheik recebeu bola aérea, ajeitou e tocou na saída de Wilson. 4x0.

Com o triunfo, a Ponte Preta foi para a décima quarta colocação, com 18 pontos - o Coxa é o décimo terceiro, com 19. No domingo, às 19h, a Macaca encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, já o Coxa enfrenta o Flamengo no sábado, às 19h, na Ilha do Urubu.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 4 X 0 CORITIBA

Local
: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data-hora: 19/07/2017 – 21h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público e Renda: 37928 pagantes / R$ 74.855,00
Cartões amarelos: Sheik (PON);
Gols: Léo Artur, 15'1ºT (1-0); Sheik, 15'2ºT (2-0); Lucca, 38'2ºT (3-0); Sheik, 42'2ºT (4-0)

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo; Fernando Bob (Elton, 23'2ºT), Maranhão (Renato Cajá, 31'2ºT), Naldo e Léo Artur (Nino Paraíba, 40'2ºT); Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Márcio, Luizão e Thiago Carleto (Neto Berola, 13'2ºT); Jonas, Edinho (Tomas Bastos, intervalo), Rildo, Matheus Galdezani e William Matheus; Henrique Almeida (Filigrana, 21'2ºT). Técnico: Pachequinho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter