menu button lance
lancelogo lancelogo lance

"Não foi como eu esperava", admite Ribamar, após estrear pelo Atlético-PR

Atacante finalizou duas vezes no primeiro tempo (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)
Atacante finalizou duas vezes no primeiro tempo (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)
LANCE! - 24/07/2017 - 09:15
Curitiba (PR)
A principal novidade do Atlético-PR para a partida do último domingo, contra a Ponte Preta, na Arena da Baixada, foi o atacante Ribamar. Contratado recentemente pelo clube, o jogador já foi titular do time. Porém, ao contrário do que se esperava, o atleta não conseguiu solucionar o ataque do Furacão, que passou em branco na derrota por 2 a 0.

Com muitos desfalques, o técnico Fabiano Soares apostou em uma formação diferente. O sistema ofensivo tinha Douglas Coutinho e Pablo pelos lados, Nikão na região central do meio de campo e Ribamar como homem de referência. Embora tenha tido volume, o Atlético-PR foi ineficaz nas finalizações.

- Não foi como eu esperava. Não pude fazer gol, mas tentei ajudar a equipe da melhor forma possível - lamentou o atacante, que teve duas oportunidades, de cabeça, no primeiro tempo (a primeira foi longe do gol e a segunda assustou o goleiro Aranha).

Mesmo assim, o atacante foi elogiado e defendido pelo técnico Fabiano Soares, que apontou a falta de ritmo de jogo do atleta.

- O Ribamar estava há muito tempo sem jogar, mas é um jogador interessante que pode nos dar os gols. Estou contente com o trabalho dele. No final, cansou, mas pode nos dar os gols e um melhor rendimento no último quarto de campo - avaliou o treinador.

Com apenas 14 gols marcados, o Atlético-PR tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. O Furacão só supera o Avaí, que marcou dez vezes, e o Atlético-GO, que tem 13, neste quesito.

E justamente em um momento complicado do sistema ofensivo o Furacão tem a tarefa de golear. Isso porque a próxima partida é contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time gaúcho goleou por 4 a 0  em Porto Alegre.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance