Dez meses depois, Belletti pede demissão de cargo no Coritiba

Pentacampeão mundial foi contratado no final do ano passado, mas não cumpriu com o esperado pela cúpula coxa-branca.

Belletti
Belletti era comentarista do canal SporTV antes de vir à Curitiba. (Divulgação/Coritiba)

Escrito por

Não durou nem um ano. O ex-jogador Juliano Belletti entregou o cargo de diretor de relações internacionais do Coritiba nesta quinta-feira e não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.

Contratado em dezembro do ano passado, o profissional tinha como objetivo abrir as portas do exterior para o Coxa, em busca da internacionalizar a marca. Ele alega que conseguiu isso com o Verdão participando de torneios de categoria de base na Europa e na abertura de diálogos com clubes como Barcelona e Villarreal, ambos da Espanha.

Belletti também foi o responsável por tentar trazer o meia Ronaldinho Gaúcho, em uma negociação que acabou não se concretizando, apesar da expectativa que se criou com a torcida - o R10 preferiu ser embaixador do Barça em partidas e ações comemorativas, assim como é o ex-atleta, que foi muito criticado pela dupla função. De fato, as conversas existiram e ficaram próximas de um acerto.

O ex-jogador, nessa passagem pelo Alto da Glória, ainda acumulou a responsabilidade pelo departamento de marketing, do qual já havia se desligado neste mês. Nesse tempo, ele tentou viabilizar o financiamento para a construção ou reforma do estádio Couto Pereira. Em vão.

No período, Belletti chegou a ser criticado publicamente pela cúpula do clube, tendo apenas o presidente Rogério Bacellar como seu defensor. Seu contrato com o Coritiba iria até o final deste ano, com um salário mensal de aproximadamente R$ 100 mil.

Aposentado dos gramados desde 2011, o pentacampeão mundial era comentarista do canal SporTV antes de chegar ao Coxa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter