Coritiba perde para o Guarani e praticamente dá adeus ao acesso

Em pleno Couto Pereira, Coritiba perde para o Guarani por 2 a 0 e fica oito pontos atrás do G-4 a quatro rodadas do fim

Sistema defensivo do Guarani anulou o ataque do Coritiba no Couto Pereira
Sistema defensivo do Guarani anulou o ataque do Coritiba no Couto Pereira (Foto: Site oficial/ Coritiba)

Escrito por

No mesmo dia em que o Fortaleza garantiu o acesso, o Coritiba praticamente deu adeus às chances de disputar a Série A em 2019. Na noite deste sábado, o Coxa perdeu para o Guarani por 2 a 0, em pleno Couto Pereira. Agora, o time está oito pontos atrás do G-4 e restam quatro rodadas para o fim da competição. As chances matemáticas podem acabar na próxima terça-feira.

Se na próxima rodada o Coritiba não vencer o São Bento, fora de casa, e o Goiás derrotar o Sampaio Corrêa, em Goiânia, o Coritiba estará matematicamente fora da briga pelo acesso.

Nem mesmo a recuperação que o time teve com o técnico Argel Fucks ainda surte algum tipo de efeito. Neste sábado, o Coritiba foi completamente envolvido pelo Guarani. No primeiro tempo, o Bugre levou perigo ao menos cinco vezes (duas vezes com o zagueiro Fabrício, uma com o meia Matheus Anjos, uma com o meia Denner e uma com o volante Willian Oliveira).

Com tanta superioridade, o Guarani conseguiu enfim abrir o placar aos 30 minutos. Gabriel Povede iniciou a jogada, colocou a bola entre as pernas do zagueiro Rafael Lima, tabelou com Denner, bateu e marcou. 1 a 0 para o time de Campinas.

O Coritiba demorou para conseguir dar resposta. No fim do primeiro tempo, Alan Costa cabeceou e acertou o travessão. No início da etapa final, Guilherme chegou a driblar o goleiro Agenor, mas demorou para finalizar e o zagueiro Fabrício conseguiu bloquear o chute. Logo depois, Simião bateu forte da entrada da área e assustou, mas a bola foi por cima.

Só que, aos 18 minutos, veio o golpe que acabou com qualquer possibilidade de reação do Coritiba. Jefferson Nem fez bonita jogada individual e bateu na saída do goleiro Rafael Martins: 2 a 0 Guarani.

A partir daí, o Coritiba nitidamente sentiu o golpe e não levou mais perigo algum contra a mate adversária. Já o Guarani, satisfeito com o placar, passou a administrar o resultado. Com a vitória por 2 a 0, a equipe de Campinas chegou a 49 pontos e segue sonhando com o acesso. Já o Coxa ficou na 10ª colocação, com apenas 46.

- Devemos iniciar um planejamento para 2019. É a realidade. O objetivo agora é terminar o ano com dignidade, na melhor colocação possível. Matematicamente não corremos risco algum. É até uma vergonha falar isso, mas é uma realidade - reconheceu o técnico Argel Fucks, do Coritiba.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter