Coritiba deve atuar com time alternativo contra o Foz do Iguaçu

Já classificado para a final do Estadual, Coritiba deve ir a campo com apenas três titulares

Técnico Sandro Forner deve escalar um time alternativo neste domingo, contra o Foz do Iguaçu
Técnico Sandro Forner deve escalar um time alternativo neste domingo, contra o Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Escrito por

Mais uma vez o Coritiba deve ir a campo com um time alternativo. Neste domingo, contra o Foz do Iguaçu, às 17 horas, no Couto Pereira, o técnico Sandro Forner deve colocar em campo a equipe reserva. O motivo: poupar os titulares para o duelo de quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Com essa estratégia, o Coritiba deve ir a campo com apenas três titulares: o goleiro Wilson, o zagueiro Romércio e o meio-campista João Paulo. Por outro lado, dois pratas da casa serão utilizados pela primeira vez na equipe inicial: o lateral Vinícius Araújo e o meia Matheus Bueno.

- Eu estou muito feliz com essa chance, e se o treinador realmente optar por mim eu vou ficar muito feliz e vou procurar aproveitar - aponta o meia Matheus Bueno, de 19 anos.

Assim, o Coritiba deve ir a campo com: Wilson; César Benítez, Romércio, Alex Alves e Vinícius Araújo; João Paulo, Kady, Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Alvarenga; Evandro.

Apesar de já estar na final do Estadual, por ter vencido o primeiro turno, o clima é de cobranças no Coritiba, já que o time vem de três derrotas consecutivas.

- A gente joga em um clube grande. É o Coritiba. Sempre foi e tem que ser assim mesmo. Se você não quer ser cobrado no futebol você tem que procurar um outro lugar - diz o atacante Evandro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter