Com time reserva, Coritiba perde em casa para o Foz do Iguaçu

Coritiba vê time do interior dominar a partida e vencer por 3 a 1

Foz do Iguaçu explorou as falhas do sistema defensivo do Coritiba
Foz do Iguaçu explorou as falhas do sistema defensivo do Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Escrito por

Mais uma vez o Coritiba deu vexame em casa no Estadual. Na tarde deste domingo, o time perdeu por 3 a 1 para o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. Como venceu o primeiro turno da competição e se garantiu na final do Campeonato Paranaense, o Coxa entrou em campo com o time reserva e foi completamente dominado pela equipe do interior e sofreu a quarta derrota consecutiva na temporada.

Desde que venceu o primeiro turno do Estadual (a Taça Dionísio Filho), quando ganhou do Rio Branco por 3 a 0, o Coritiba só perdeu. Pela Copa do Brasil, foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás. Já no Paranaense o time foi presa fácil para Maringá (3 a 0), Paraná Clube (2 a 0) e Foz do Iguaçu (3 a 1).

Com a sequência negativa, o Coxa não tem mais chances de se classificar para a semifinal do segundo turno (a Taça Caio Júnior).

JOGO

A primeira chegada do Foz do Iguaçu ocorreu aos dez minutos, com Raphael Alemão, que bateu forte de fora da área e forçou o goleiro Wilson a espalmar para a linha de fundo. O Coritiba, por sua vez, quase marcou com Kady, aos 17, mas a finalização do jogador foi pela linha de fundo.

Com pouca produção ofensiva, o Foz do Iguaçu passou a apostar na bola parada. Aos 22, após uma falta levantada para a área, Luccas Brasil quase marcou de cabeça. Mas aos 28, Matheus Olavo cobrou falta de longe e mandou na gaveta de Wilson. Um golaço.

Atrás no placar, o Coritiba seguiu com dificuldades. O Coxa só levou perigo aos 36,. com Alvarenga, que exigiu grande defesa do goleiro Glauber.

Já na etapa final, o Foz deitou e rolou. O placar foi ampliado aos dez minutos, quando Luccas Brasil meteu um elástico entre as pernas do zagueiro Alan Costa e serviu Raphael Alemão, que não perdoou. 2 a 0.

Aos 30, Marcelo Soares pegou um rebote de Wilson e ampliou o placar. 3 a 0 Foz do Iguaçu. O mais impressionante é que o time do interior teve antes disso outras duas oportunidades para marcar, mas o goleiro do Coritiba evitou uma tragédia no Couto Pereira.

Já no fim da partida (44 minutos), o Coritiba descontou com Yan Sassé, que deu números finais ao duelo. 3 a 1 para o Foz do Iguaçu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter