CBF avalia que árbitro acertou em lance polêmico do clássico Atletiba
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CBF avalia que árbitro acertou em lance polêmico do clássico Atletiba

Anderson Daronco citou o uso de sinalizadores na súmula (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Coritiba promete protestar contra Anderson Daronco na CBF (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
LANCE! - 13/09/2017 - 09:30
Curitiba (PR)
A CBF publicou na noite desta terça-feira a avaliação sobre a arbitragem de Anderson Daronco, que conduziu o clássico entre Atlético-PR x Coritiba, no último domingo. No entendimento da entidade, o juiz acertou em todos os lances capitais do confronto.

A principal polêmica do clássico foi aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 1 a 0 Coritiba, houve um lance envolvendo o volante Esteban Pavez, do Atlético-PR, e o atacante Rildo, do Coxa, que pediu pênalti no lance. Daronco mandou seguir o jogo e, segundo a CBF, tomou a decisão correta.

“Todos os jogadores têm o direito a sua posição no terreno de jogo, encontrar-se no caminho do adversário não é o mesmo que mover-se ao caminho de um adversário”, avaliou a Comissão de Arbitragem da CBF. “Segue o jogo, nada marcar”, complementou.

O que aumentou a ira do Coritiba é que no contra-ataque ocorreu um pênalti em cima de Felipe Gedoz, do Atlético-PR. Mas esse lance, e também a outra penalidade máxima anotada a favor do Furacão, não foram publicados no site, o que dá a entender que a entidade não considera como polêmico.



icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance