Atlético-PR renova com ala Diego Ferreira até o final de 2018

Jovem de 22 anos se destacou no Estadual e, com a renovação, vira opção no time principal do Furacão.

Diego Ferreira
Lateral fez nove jogos com a camisa do Furacão neste ano. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)

Escrito por

Após mais de uma semana de negociação, o Atlético-PR prorrogou o contrato de empréstimo do lateral-direito Diego Ferreira, 22 anos, até o final do ano, de acordo com apuração do LANCE!. O atleta foi um dos destaques do time de Aspirantes que conquistou o título do Campeonato Paranaense.

Contratado em novembro de 2017, o ala é cria do Botafogo e defendeu o Jaguares de Chiapas-MEX. Ainda no ano passado, ele chegou a treinar com o time principal, mas foi disputando o Estadual que ganhou moral no clube e com a torcida.

Durante a disputa do Estadual, Ferreira foi titular absoluto e peça importante no esquema do técnico Tiago Nunes. Com boa chegada no ataque, infiltrando e cruzando, o atleta se destacou nas nove partidas em que disputou.

O seu vínculo com o Furacão ia até o final de maio, mas a direção atleticana se antecipou e conseguiu manter o jogador. As alternativas eram a opção de compra junto à Tombense-MG ou um novo empréstimo. O acordo, segundo o L! confirmou, ficou para seguir no CT do Caju até o fim desta temporada e depois uma nova conversa será feita entre as partes.

Sem ter renovado, o lateral ficou fora da lista de inscritos da Sul-Americana. Com o triunfo por 3 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada, o atleta será inscrito na fase seguinte caso o time confirme a classificação diante do Newell's Ol Boys. Já na Série A e Copa do Brasil, Diego Ferreira poderá jogar normalmente - o treinador Fernando Diniz, sem poder contar o ala, quando Jonathan se machucou, teve que improvisar os meio-campistas Raphael Veiga e Matheus Rosseto na posição.

O novo contrato do ala deve sair no Boletim Informativo Diário (BID) até o final desta semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter