Zebra! Confira a última vez que um pequeno decidiu um turno no Carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zebra! Confira a última vez que um pequeno decidiu um turno no Carioca

  •  Taça Guanabara de 2011 entre Flamengo e Boavista
    Boavista decidiu a Taça Guanabara de 2011 contra Flamengo de Ronaldinho Gaúcho Paulo Sergio/Lancepress
  •  Taça Guanabara de 2011 entre Flamengo e Boavista
    Rubro-Negro ainda tinha nomes como Thiago Neves e Léo Moura Paulo Sergio/Lancepress
  •  Taça Guanabara de 2011 entre Flamengo e Boavista
    Flamengo acabou ficando com o título ao vencer por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Paulo Sergio/Lancepress
LANCE! - 06/02/2018 - 20:16
Rio de Janeiro (RJ)
A Taça Guanabara deste ano, primeiro turno do Carioca, terá em sua decisão uma equipe de menor investimento do Rio de Janeiro. Isso porque uma das semifinais será entre Boavista e Bangu, enquanto Flamengo e Botafogo vão disputar a outra. A última vez que um 'pequeno' disputou a final de um turno em modelos de campeonatos em que os grandes disputaram os dois foi em 2011. Na ocasião, o Boavista decidiu a Taça GB contra o Flamengo e acabou derrota por 1 a 0.

Em 2011, o Boavista estava no Grupo A da Taça Guanabara, que também tinha os grandes Flamengo e Vasco. O time de Saquarema acabou terminando em segundo lugar na chave, com 13 pontos, atrás do Rubro-Negro, que fez 21, e deixando o Cruz-Maltino de fora da fase decisiva.

A zebra continuou passeando na semifinal. Diante do Fluminense, o Boavista empatou em 2 a 2 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis, que terminou 4 a 2 para o clube de Bacaxá. Na final contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, o Boavista acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol do camisa 10 rubro-negro.

De 2014 a 2016 a fórmula do Carioca utilizou só a Taça Guanabara em turno único para decidir as semifinais do Estadual. A Taça Rio acabou ficando um torneio disputado apenas pelos clubes pequenos que não foram à semifinal do campeonato.

Na Taça Guanabara deste ano, o Bangu se classificou em segundo lugar no Grupo B, atrás do Flamengo e deixando o Vasco de fora da fase final. Já o Boavista foi o líder do Grupo C, que teve o Botafogo em segundo e o Fluminense eliminado. A semifinal entre eles acontece nesta quinta-feira, no Nilton Santos, às 17h.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance