Volante do Mirassol projeta estreia e espera pontuar contra o São Paulo

Emprestado pelo Coritiba, Wellington Simião reconhece que a partida no Pacaembu será difícil, mas sonha ao menos com o empate na capital

Wellington Simião
Wellington Simião durante sua apresentação - Divulgação/Mirassol

Escrito por

Emprestado ao Coritiba para a disputa do Campeonato Paulista pelo Mirassol, o volante Wellington Simião chegou recentemente e já conquistou o seu espaço entre os titulares. Ele deverá ser titular neste sábado, às 19h30, diante do São Paulo, no Pacaembu.

Disputando a primeira partida oficial da temporada logo diante de um adversário candidato ao título estadual, Simião sabe das dificuldades que o Mirassol encontrará, ainda mais atuando fora de casa. O volante, contudo, confia no trabalho desenvolvido ao longo da pré-temporada para somar ao menos um ponto.

- Nessa estreia contra o São Paulo espero que façamos um grande jogo. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar diante de uma grande equipe, com jogadores de qualidade, então temos que ter atenção redobrada para fazer um grande jogo e sair de São Paulo com um resultado positivo, somando pontos, que é o mais importante para a nossa sequência. Sabemos que a responsabilidade da vitória é deles, mas estamos bem preparados, tivemos uma boa pré-temporada, temos nossos conceitos passados pelo professor Moisés que precisamos colocar em prática. Executando bem a estratégia e bem organizados taticamente nós estaremos mais próximos de um resultado positivo - explicou.

Se no ano passado a luta do Mirassol foi contra o rebaixamento à Série A2 do torneio, Simião espera um 2019 um pouco melhor. Reconhecendo que o primeiro e principal objetivo da equipe é se manter novamente na elite do futebol paulista, o volante cita a estrutura do clube para sonhar com voos maiores na competição.

- Cada ano tem sua história, ano passado o Mirassol teve dificuldades e esperamos que esse ano seja diferente. Mirassol tem uma infraestrutura muito grande, CT de altíssima qualidade. Tem times da Série A que não contam com essa estrutura. Precisamos saber usufruir disso tudo para a cada dia melhorar. Nós estamos trabalhando forte. O primeiro passo é fazer uma competição segura, onde a gente consiga o objetivo o mais rápido possível de permanecer na primeira divisão e depois dentro da competição podendo galgar grandes coisas, como uma classificação. Estamos trabalhando visando o passo a passo. Sabemos que é uma competição dificílima, de nível muito alto, então precisamos de atenção redobrada para sair dos jogos com bons resultados para a nossa equipe - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter