Visando o topo, São Paulo e Flamengo tem novo encontro decisivo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Visando o topo, São Paulo e Flamengo tem novo encontro decisivo

Flamengo x São Paulo
No primeiro turno, São Paulo venceu no Maracanã (Magalhaes Jr / Photopress)
LANCE! - 02/11/2018 - 15:42
Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo e Flamengo fazem, neste domingo, um jogo que pode ser decisivo para os rumos do campeonato. Quarto colocado e vice-líder, respectivamente, uma vitória representa a continuidade na corrida pelo topo da tabela, posição que, atualmente, está o Palmeiras, com 63 pontos.

Porém, partida decisiva entre essas equipes não é nenhuma novidade. Ao longo dos anos, Flamengo e São Paulo se encontraram em diversos brigas pelo lugar mais alto do pódio. No Campeonato Brasileiro, por outro lado, tal encontro em final nunca aconteceu antes da Era dos pontos corridos, a partir de 2003.

Em 1993, o São Paulo venceu o Flamengo na final da Supercopa nos pênaltis. Três anos depois, novamente estiveram frente a frente em uma decisão, desta vez, da Copa Ouro, e o time rubro-negro venceu por 3 a 1. No mesmo ano, o Tricolor paulista devolveu ao ser campeão da final da Copa dos Campeões Mundiais.

Em 1997, o Flamengo venceu o São Paulo na final da Copa dos Campeões Mundiais. Já em 2001, o Flamengo venceu o São Paulo na final da Copa dos Campeões.

E MAIS:
Agora, no segundo turno do Brasileiro, os times se encontram em uma nova realidade. O Flamengo, que era o líder no primeiro confronto entre as equipes, está na segunda colocação, enquanto o São Paulo busca três pontos para tentar encostar no rival Palmeiras.

- Jogar contra o Flamengo é sempre difícil, mas vamos encarar como uma decisão. Temos que jogar com intensidade e aproveitar os trabalhos da semana para melhorar ainda mais o time - disse o zagueiro Bruno Alves.

Já o zagueiro Réver, capitão da equipe rubro-negra, lembrou as mudanças na equipe no decorrer da competição e lembrou as atuações fora de casa.

- Momento totalmente diferente do jogo do primeiro turno. Mudamos algumas peças. O momento hoje do São Paulo não é parecido. A partir do momento que queremos alcançar o título do Brasileiro, temos que vencer, independentemente do adversário. Vamos atrás dos três pontos. Independentemente do jogo do Palmeiras no sábado, sabemos o que temos que fazer. Temos feito bons jogos fora de casa. Tem tudo para ser um grande jogo.

Facebook Lance Twitter Lance