De virada, Paraná leva a melhor no clássico diante do Coritiba
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De virada, Paraná leva a melhor no clássico diante do Coritiba

Coritiba x Paraná
Reprodução/Premiere
LANCE! - 08/06/2019 - 19:57
Futebol Latino
Em clássico emocionante, o Paraná derrotou o Coritiba no Couto Pereira por 3 a 2. Com o placar, o Tricolor subiu para a 7ª colocação, com 10 pontos. O Verdão fica na 10ª posição, com nove pontos.

E MAIS:
Na próxima rodada, o Coritiba vai a Campinas encarar o Guarani. Enquanto isso, o Paraná recebe o Operário-PR, na Vila Capanema.



O jogo

O duelo começou elétrico no Couto Pereira. Se aos 8 minutos o Paraná teve um gol bem anulado com Matheus Anjos, o Coritiba balançou a rede com Rodrigão. Na cobrança de falta, a bola cruzou a extensão da área e o artilheiro não perdoou, 1 a 0.

O gol deu confiança ao Coxa Branca, que manteve o time no ataque e não deixava o Paraná incomodar Wilson. O segundo só não veio aos 41 minutos devido ao goleiro Thiago Rodrigues, que defendeu um belo chute de Patrick Brey.

Nos minutos finais, o Tricolor chegou ao empate. Após bate e rebate na grande área, a bola ficou limpa para João Pedro. O atacante pegou de primeira e estufou as redes, 1 a 1.

No segundo tempo o ritmo do Coritiba era intenso. O Verdão acelerava as jogadas e buscava o segundo gol. Logo aos 7 minutos, Juan Alano recebeu na entrada da área, driblou o rival e acertou o ângulo, 2 a 1.

Sem medo de atacar, o Paraná assustou em cobrança de falta. João Pedro bateu com estilo e carimbou o travessão. Aos 16 minutos não teve jeito. Bruno Rodrigues fez bela jogada na entrada área e deixou Luiz Otávio girar em cima da marcação e soltar a bomba, 2 a 2.

Irritada com o fraco desempenho do Verdão, a torcida que lotou as dependências do Couto Pereira disparou vaias aos jogadores e principalmente no técnico Umberto Louzer. O nervosismo era nítido dentro de campo e o time da casa se perdeu.

O castigo veio aos 29 minutos. No cruzamento perfeito de Éder Sciola, Jenison ganhou da marcação e cabeceou no contrapé de Wilson, 3 a 2.

Fechado na defesa, o Paraná teve a bola do jogo em rápido contra-ataque que terminou com Matheus Anjos. O camisa 10 recebeu o passe na grande área, mas chutou fraco e Wilson defendeu sem maiores problemas.

Nos acréscimos, o Coritiba teve a grande chance através de Wilson. Na cobrança de escanteio, o goleiro do Coxa cabeceou e Éder Sciola salvou em cima da linha.


placeholder
Facebook Lance Twitter Lance