De virada, Criciúma bate o Coritiba com gol nos acréscimos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De virada, Criciúma bate o Coritiba com gol nos acréscimos

Criciúma x Coritiba
Divulgação/Criciúma
LANCE! - 09/07/2019 - 23:37
Futebol Latino
No jogo que encerrou a rodada de terça-feira da Série B, o Criciúma bateu o Coritiba por 2 a 1 com direito ao gol da vitória no último lance da partida. O resultado deixou o Tigre na décima posição com 12 pontos, mesma pontuação do Verdão, mas que fica na nona colocação devido ao saldo de gols superior.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Vitória, em Salvador. Já o Coritiba recebe o São Bento, no Couto Pereira.



O duelo

A primeira etapa foi preocupante. Se o Coritiba mostrava preocupação em não sofrer gols, o Criciúma tinha a posse de bola e encontrava muita dificuldade de levar perigo ao gol defendido por Wilson.

Curiosamente, a melhor chance do Tigre veio na bola parada. Na falta cobrada por Marlon, o goleiro do Coxa se enrolou na hora de defender e por muito pouco não levou um frango.

A resposta do Coritiba veio no contra-ataque. Em rápida jogada pela direita, Sávio cruzou rasteiro e achou Rodrigão. Desajeitado, o camisa 9 pegou torto na bola e mandou pela linha de fundo.

Se faltou emoção nos primeiros 45 minutos, o segundo tempo teve o Coritiba eficaz logo de cara. Após chutão da defesa, Rodrigão ganhou do zagueiro e achou Thiago Lopes, que ganhou da zaga, invadiu a grande área e disparou uma bomba. A bola ainda desviou no zagueiro e enganou Luiz, 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Coxa se limitou a defender e deu a bola para o Criciúma, porém o time da casa não parecia inspirado. Na base do abafa, a primeira boa oportunidade, Julimar desviou de cabeça na pequena área e Wilson salvou.

Poucos minutos depois, em jogada de Reis, Julimar tocou para Léo Gamalho, sem marcação, bater forte e deixar tudo igual.

O gol acordou o Coxa, que resolveu sair para o ataque e criou duas chances consecutivas. Na primeira, Rodrigão carimbou o poste. Já Alano driblou o marcador e soltou uma bomba que triscou o poste.

Nos acréscimos do jogo o Criciúma foi premiado. Após levantamento da direita, Liel aproveitou o erro da marcação e desviou para o fundo das redes, 2 a 1.


placeholder
Facebook Lance Twitter Lance