Verdão chia, mas Bragantino pega Timão no Pacaembu 'para sobreviver'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Verdão chia, mas Bragantino pega Timão no Pacaembu 'para sobreviver'

Pacaembu Corinthians
Pacaembu já foi considerado a casa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians_
Yago Rudá - 13/03/2018 - 14:31
São Paulo (SP)
O Bragantino jogará como mandante a ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu, às 11h deste domingo. Uma decisão que causou reclamações dos outros clubes grandes, principalmente o Palmeiras, segundo o presidente do time do interior, Marco Abi Chedid. Mas o foco está na sobrevivência financeira, segundo o dirigente.

- Como um clube de futebol sobrevive hoje? Com a renda e cotas de televisão. Não tem outra renda. Venda de jogador e de mandos de jogo não tem. Se vocês analisarem o público do Bragantino no Campeonato Paulista, vão analisar isso. Vamos trazer o nosso torcedor e dar transporte para ter a média que temos sempre. Precisamos buscar o resultado financeiro.

- Foi uma decisão clara e assumida do Bragantino. Pelo equilíbrio financeiro, vamos disputar a Série C do Brasileiro sem nenhum apoio. Acabo o Paulista agora e, depois, terei seis meses disputando a Série C sem recurso nenhum, sem televisão, verba nem nada. Tem de ver onde aperta o calo de cada um. Hoje, o calo do Bragantino aperta na parte financeira - disse o dirigente.

- (Os outros clubes grandes) Chiaram. O Palmeiras chiou mais, evidentemente, pelo desequilíbrio do campeonato. Mas isso não está no regulamento porque há possibilidade. O Santos teve o privilégio de jogar em São Paulo e beneficiar sua torcida. Precisa ter isso. O clube vai sobreviver financeiramente porque, no final do mês, tem de pagar suas contas - prosseguiu.

Ainda não foram definidos os valores dos ingressos, mas a renda desse jogo de ida será toda do Bragantino, que ficará com apenas 2 mil lugares à disposição de seus torcedores e promete financiar o transporte deles para a viagem de cerca de 90 km de Bragança Paulista a São Paulo. Mas a expectativa declarada de Chedid é que os corintianos encham o estádio.

- Serão 2 mil ingressos para o Bragantino. Ainda vamos definir o valor dos ingressos. Mas, como o jogo é domingo de manhã, sem televisão aberta, teremos bom público e queremos bater o recorde de público no Pacaembu - comentou, sem esperar reclamação de sua torcida.

- O torcedor do Bragantino vai entender porque quer a continuidade do clube. Quantos clubes sofrem financeiramente aí? Hoje, brigamos pela sobrevivência financeira, esse é o momento do Bragantino. Temos de pensar no equilíbrio financeiro. Você faz uma loucura e o clube, daqui 60 dias, está com ação e problemas. Vamos trazer nosso torcedor, e o torcedor entende isso - assegurou, mantendo o otimismo.

- O Bragantino jogou uma vez pela Copa do Brasil contra o Corinthians, no Mato Grosso, foi lá e ganhou de 1 a 0. E vou jogar melhor no Pacaembu. O Bragantino tem muita sorte no Pacaembu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance