Taça Guanabara Sub-17: Fla e Flu empatam no primeiro jogo da final
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Taça Guanabara Sub-17: Fla e Flu empatam no primeiro jogo da final

Flamengo x Fluminense - sub-17
Flamengo e Fluminense: tudo igual na ida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
LANCE! - 22/06/2019 - 15:11
Rio de Janeiro (RJ)
Nesta manhã na Gávea, Flamengo e Fluminense realizaram o primeiro jogo da final da Taça Guanabara Sub-17. Houve muito equilíbrio, tensão e polêmica e, no final, empate em 2 a 2. Os gols rubro-negros foram marcados por Lázaro e Pedro Arthur; os tricolos, ambos foram anotados por John Kennedy, que saiu do banco de reservas para salvar a sua equipe.

O jogo da volta ocorrerá no próximo sábado (29), às 10h (de Brasília), no Estádio das Laranjeiras. No confronto deste sábado, o Flamengo esteve à frente do placar duas vezes, porém cedeu o empate já nos acréscimos do segundo tempo, em lance no qual houve muita reclamação rubro-negra de falta de ataque tricolor.

A PARTIDA

A primeira chance de gol foi rubro-negra. Logo no primeiro minuto, Lázaro arriscou de fora da área e a bola passou com perigo à direita da baliza do goleiro Cayo Felipe. Aos sete minutos, o Fluminense respondeu com Miguel, em chute de fora da área. Aos 15, Maycon cobrou falta por cima do travessão tricolor. O Flamengo voltou a chegar aos 28. Em boa triangulação ofensiva, Maycon tocou para Marcos Felipe, que cruzou rasteiro na área. Weverton chegou um segundo atrasado e não alcançou a bola.



O Flamengo abriu o marcador aos 31 minutos. Pedro Arthur fez excelente jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Lázaro, artilheiro rubro-negro na temporada, tocar para o fundo das redes e fazer seu 19º gol no ano, e fazer o o descer para o vestiário com a vantagem.

Porém, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Fluminense empatou, com gol de John. Na sequência, Matheus Martins chutou da entrada da área e a bola explodiu na trave de Bruno. Aos nove, Marcos Felipe bateu cruzado, levando perigo ao gol de Cayo Felipe. E aos 16, o Rubro-Negro fez o segundo. Lázaro soltou uma bomba de fora da área, Cayo Felipe deu rebote para o meio da área e Pedro Arthur mostrou muito oportunismo para recolocar os Garotos do Ninho na frente do placar.

O clássico era tenso e equilibrado. Aos 27 minutos, Lázaro recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa segura de Cayo Felipe. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, John subiu e fez de cabeça, igualando novamente o placar. A defesa rubro-negra reclamou de falta no lance, mas a arbitragem confirmou o gol, que deu números finais ao clássico.

Mandante, o Flamengo iniciou com: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio; Dhouglas, Maycon, Lázaro; Pedro Arthur, Carlos Daniel (Murillo) e Weverton (Jean Carlos). Treinador: Phelipe Leal. 

Já o visitante Fluminense foi a campo: Cayo; João Vitor, Davi, Felipe e Durval; Metinho, Kayky, Calegari, Kaká; Matheus Martins e Miguel.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance