Avaí
escudo default
0
1
escudo default
Criciúma

Criciúma bate Avaí e conquista a primeira vitória na Série B

Clássico é marcado por domínio do Tigre, pênalti polêmico no segundo tempo e expulsões. Avaí segue no G-4 e Criciúma conquista sua primeira vitória no torneio

Avaí e Criciúma se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B
Fernando Remor/Ofotografico

Escrito por

A fase não é das melhores. Eram oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B, mas o lema futebolístico diz que em clássico tudo pode mudar. Foi assim com o Criciúma, que superou um favorito Avaí dentro da Ressacada e venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira. O gol marcado por Zé Carlos garantiu o primeiro triunfo do Tigre no torneio. 

Com a vitória, o Criciúma subiu para a 18ª colocação com quatro pontos e deixou a lanterna para o Goiás, além de também passar o Boa Esporte. Já o Avaí se mantém no G-4 da Série B, ocupando a quarta posição com 14 pontos conquistados. O Paysandu venceu na rodada e assumiu a terceira colocação. 

MUITA POSSE DE BOLA E POUCAS CHANCES
O Avaí iniciou a partida tomando as ações e tendo mais posse de bola. Nos primeiros vinte minutos, chegou a ter 70% do domínio da mesma. No entanto, poucas chances foram criadas no período. Os chutes a gol passaram longe da meta defendida por Luiz. 

CRICIÚMA DESPERDIÇA CHANCE INACREDITÁVEL
O melhor lance do Criciúma no primeiro tempo aconteceu no minuto 21, quando Aranha se enrolou no recuo de bola e quase entregou o gol. Aproveitando a falha do goleiro, Zé Carlos pressionou e ganhou a posse dentro da área, mas errou o chute na hora de marcar.  

JOGO TRUNCADO E NERVOSO
A volta para o segundo tempo trouxe um Avaí mais enérgico dentro de campo. O Criciúma seguiu apostando nos contra-ataques e levando perigo com Zé Carlos, já o Avaí apostava nas laterais e cruzamentos na área. O jogo truncado no meio de campo fez com que as boas chances demorassem a aparecer. 

PÊNALTI DECIDE A PARTIDA
Quando o Criciúma estava melhor na partida, o árbitro assinalou pênalti após a bola bater na mão de Betão. Zé Carlos cobrou a penalidade com categoria e abriu o placar na Ressacada. André Moritz e Feijão ainda foram expulsos antes do apito final. Foi o último lance de emoção da partida, que garantiu a primeira vitória do Tigre na Série B. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Avaí vai até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (5), às 20h30, no Castelão. Já o Criciúma terá pela frente o duelo diante o Paysandu, na mesma data, às 19h15, no Heriberto Hulse. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter