Renato celebra retorno ao Avaí em palco de conquista do acesso em 2016
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renato celebra retorno ao Avaí em palco de conquista do acesso em 2016

Renato Avaí
Renato esteve afastado dos gramados com o Avaí devido a dores (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
LANCE! - 11/07/2018 - 18:39
Florianópolis (SC)
Após desfalcar o plantel nas últimas rodadas por causa de dores, Renato deve voltar a vestir a camisa do Avaí no próximo compromisso da equipe. Nesta quinta-feira (12), às 18h, a equipe catarinense enfrenta o Londrina em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será justamente no Estádio do Café, palco que traz ótimas recordações ao artilheiro do Avaí.

Na temporada 2016, Renato foi peça de extrema importância no retorno do Avaí à Série A, com 54 jogos, sete gols e oito assistências. E foi justamente no Estádio do Café, após vencer o Londrina por 1 a 0, que o Leão carimbou o acesso á elite brasileira.

- É impossível não lembrar daquele jogo. Com certeza absoluta foi um dos jogos mais marcantes da carreira, um dos mais especiais. Lembro de tudo. Foi um jogo complicado, nervoso. O time deles era forte como é hoje. Fomos felizes, vencemos e comemoramos lá mesmo o acesso. Foi inesquecível. Espero que tenha sorte mais uma vez. Com certeza teremos mais uma batalha muito complicada lá - relembrou o camisa 19.


Renato acumula 13 jogos desde que retornou ao Avaí, em abril de 2018, com seis gols marcados e uma assistência até agora - e sua ausência foi sentida nas últimas partidas. Nos jogos em que o lateral não atuou, o Leão não conseguiu vencer, perdendo para Oeste (fora) e Goiás (em casa). O jogador não escondeu a tristeza de ter ficado longe dos gramados, mas reforçou suas expectativas para o confronto diante do Londrina.

- É muito ruim ficar de fora e não poder ajudar, mas o time foi bem. Tanto contra o Oeste como com o Goiás criou muito mais chances que o adversário, mas acabou não vencendo. É do futebol. Se voltar, espero ajudar meus companheiros. Vamos enfrentar o Londrina que é forte. Precisamos ter atenção. Como falei, vai ser um jogo muito complicado com certeza” - finalizou Renato.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance