Relembre os brasileiros que foram finalistas na Copa Sul-Americana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



29/11/2018 | 17:20

Relembre os brasileiros que foram finalistas na Copa Sul-Americana

  •  Fluminense x Atlético-PR
    Na noite da última quarta-feira, o Atlético-PR confirmou sua boa fase na temporada ao vencer o Fluminense por 2 a 0, repetindo o placar do primeiro confronto da semifinal da Copa Sul-Americana. Com a vitória no placar agregado por 4 a 0, o Furacão se garantiu na final da disputa e agora aguarda o resultado do confronto entre Santa Fe e Junior Barranquila para conhecer o seu adversário na próxima fase. Para a equipe do Paraná, a confirmação da vaga foi uma grande conquista, já que até a metade do ano, seus jogadores brigavam contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No clima de decisão, relembre todas as finais da Copa Sul-Americana que contaram com representantes das cores verde e amarela. (Foto: André Melo Andrade/Eleven)
  •  2008 - Internacional campeão da Copa Sul-Americana
    2008 - Internacional Em suas primeiras seis edições, a Copa Sul-Americana não teve finalistas brasileiros. Porém, no ano de 2008, o Internacional entrou para a história ao chegar à final contra o Estudiantes e vencer a equipe argentina com o placar agregado de 2 a 1. O resultado, conquistado na prorrogação do segundo jogo, garantiu o título da competição ao Colorado graças aos gols marcados por Alex e Nilmar. (Foto: MARCELO SAYAO / Arquivo LANCE!)
  •  Fluminense x LDU - final Copa Sul-Americana 2009
    2009 - Fluminense Após o período de seca, a edição de 2009 da Copa Sul-Americana voltou a contar com um brasileiro: o Fluminense, que enfrentou a LDU na final, mas acabou derrotado pelo placar agregado de 5 a 4. Desta forma, quem faturou o troféu da competição foi a equipe equatoriana. (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
  •  Goiás na Copa Sul-Americana de 2010
    2010 - Goiás A disputa foi intensa entre Independiente e Goiás na final da Copa Sul-Americana de 2010. No primeiro confronto, realizado no Serra Dourada, a equipe esmeraldina venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Moura e Otacílio Neto e empolgou a torcida. Porém, na volta em Avellaneda, o Goiás levou a virada por 3 a 1 no tempo normal e perdeu a disputa de pênaltis por 5 a 3, deixando o título nas mãos dos argentinos. (Foto: Enrique Marcarian/Arquivo Lance!)
  •  São Paulo campeão da sul americana 2012
    2012 - São Paulo Em uma edição recheada de polêmicas, o São Paulo foi o protagonista da final da Copa Sul-Americana de 2010, disputada contra o Tigre. Após o empate sem gols na primeira partida, o Tricolor garantiu a vitória por 2 a 0 no primeiro tempo da decisão no Morumbi e levou o título da competição sem nem jogar a etapa final. Isso aconteceu porque os jogadores do Tigre se recusaram a voltar ao campo, alegando terem sofrido ameaça de policiais armados dentro do vestiário. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
  •  Ponte Preta na Copa Sul-Americana de 2013
    2013 - Ponte Preta De forma surpreendente, a Ponte Preta chegou à final da Copa Sul-Americana em 2013 diante do Lanús, que também era estreante. No primeiro confronto, realizado no Moisés Lucarelli, as equipes empataram em 1 a 1 - Fellipe Bastos foi o autor do gol da Ponte. Já na decisão, disputada no Chile, o Lanús venceu por 2 a 0, chegando ao placar agregado de 3 a 1, e levou o título. (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
  •  chapecoense homenagem atletico nacional
    2016 - Chapecoense O ano seria de glórias para a Chapecoense, que havia realizado sua melhor temporada no futebol e chegava à final da Copa Sul-Americana para enfrentar o Atletico Nacional após campanha de destaque na competição. Porém, quando viajava para disputar o primeiro jogo, em Medellín, na Colômbia, aconteceu o acidente aéreo, que deixou 71 mortos, entre eles 19 atletas e 16 membros da comissão técnica, além de oito integrantes da diretoria, 21 jornalistas e sete tripulantes. Após a trajédia, a Conmebol e o Atletico Nacional acordaram que o título deveria pertencer a equipe catarinense. (foto:LUIS ACOSTA/AFP)
  •  Derrota - 06/12/2017 - Independiente 2 x 1 Flamengo - Copa Sul-Americana
    2017 - Flamengo Diante do Independiente, o Flamengo foi o último time brasileiro a disputar uma final da Copa Sul-Americana, em 2017. Estreante na etapa, o Rubro Negro abriu o placar na Argentina, mas sofreu a virada por 2 a 1 e retornou ao Brasil com a missão de reverter a desvantagem no Maracanã. Confiante, a torcida lotou o estádio, mas o comandados de Reinaldo Rueda voltaram a decepcionar e ficaram apenas no empate em 1 a 1, resultado que garantiu o título aos argentinos. Gilvan de Sousa / Flamengo
SEUCLUBE
america-mineiro
atlético mineiro
atletico-paranaense
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
parana
santos
sao paulo
sport
vasco
vitoria
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance