Prova de recuperação: Bota visita o Bahia para superar o empate em casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Prova de recuperação: Bota visita o Bahia para superar o empate em casa

Foto para o abre do Botafogo
Valentim tenta corrigir erros do grupo na conversa: Alvinegro está com 13 pontos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
LANCE! - 10/06/2018 - 06:40
Salvador (BA)
O Botafogo vive um período instável no Campeonato Brasileiro, cujo aproveitamento é de apenas 43,3%. Fora de casa, o rendimento tem sido ainda mais baixo, com apenas uma vitória em cinco jogos. E, neste domingo, pela 11ª rodada, às 16h, na Arena Fonte Nova, o time de Alberto Valentim terá a missão de bater o Bahia, penúltimo colocado, recuperar os pontos perdidos nos dois últimos compromissos caseiros - empates diante de Vitória e Ceará - e voltar a convencer o seu torcedor, que anda ressabiado com a irregularidade após o título do Carioca. O LANCE transmite a partida em tempo real.

Agora comandado pelo interino Cláudio Prates, o Tricolor vem de três derrotas consecutivas e sem balançar as redes. O Glorioso, contudo, não quer apostar em um rival trôpego e de moral baixo atuando diante de sua torcida. Para Valentim, por exemplo, seus atletas precisam de atenção redobrada para voltar a brigar pelo bloco de cima.

- Pedi para a gente fazer um campeonato brigando no bloco de cima. Precisamos, agora, buscar pontos fora de casa e recuperar pelos últimos resultados que não viram no Nilton Santos. Há muito equilíbrio na competição, por isso, temos de errar o menos na fase ofensiva e defensiva. O Bahia é muito forte em casa - comentou o comandante alvinegro.

Para o jogo na Fonte Nova, Valentim deve optar por Marcelo Benevenuto ao lado de Igor Rabello, uma vez que Carli e Yago ainda não estão 100% fisicamente, com o objetivo de manter o Bahia como o segundo o pior ataque deste Brasileirão.

Já na frente, o elogiado Rodrigo Aguirre muito provavelmente seguirá atuando ao lado de Kieza, em um ataque que busca positivar o saldo de gols do Botafogo, que, atualmente, é de 0 (fez e levou 11 gols). A prova está na mesa.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance