Projeto social de Ricardinho supera expectativas e se espalha em Curitiba

Crianças e adolescentes da rede pública de ensino podem ser atendidas em nove postos, da capital paranaense. Mais de 850 alunos já foram beneficiados com o projeto

Ricardinho - Treinador que pediu demisão do tupi
A Associação Maestro da Bola é uma parceria entre Ricardinho e a Prefeitura de Curitiba (Foto: Leonardo Costa/Tupi)

Escrito por

A Associação Maestro da Bola, projeto social do pentacampeão Ricardinho, superou as expectativas e se espalhou para outros pontos de atendimento de Curitiba. As crianças e adolescentes da rede pública de ensino podem ser atendidas em nove postos, da capital paranaense.

Desde o seu lançamento, no final de março, o projeto já atendeu mais de 850 alunos de 7 a 14 anos e expandiu o atendimento para jovens em condições de vulnerabilidade e portadores de necessidades especiais, como o time de deficientes visuais do futebol de 5, que representou o estado do Paraná, no Campeonato Brasileiro.

- Na Associação, nós queremos formar cidadãos. Pessoas que possam ser jornalistas, advogados, enfermeiros, enfim, cada um vai escolher sua profissão, não necessariamente ser um esportista. Por isso a inclusão social, porque eu vejo através desse projeto uma forma de ajudar a mudar a cabeça e, principalmente, a conduta dessas crianças - explicou Ricardinho, campeão do mundial de clubes da FIFA com o Corinthians, em 2000.

A Associação Maestro da Bola é fruto de uma parceria entre Ricardinho e a Prefeitura de Curitiba. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da iniciativa privada. O objetivo agora é alcançar a marca de mil crianças e adolescentes atendidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter