Em preparação para se tornar técnico, Bolívar conclui curso na CBF
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em preparação para se tornar técnico, Bolívar conclui curso na CBF

  •  Ex-zagueiro Bolívar
    Ex-zagueiro Bolívar realizou curso na CBF visando a carreira de treinador Divulgação
  •  Ex-zagueiro Bolívar
    Ex-zagueiro Bolívar realizou curso na CBF visando a carreira de treinador Divulgação
  •  Ex-zagueiro Bolívar
    Ex-zagueiro Bolívar realizou curso na CBF visando a carreira de treinador Divulgação
LANCE! - 27/11/2017 - 18:01
Rio de Janeiro (RJ)
Em mais um passo na preparação para exercer a função de técnico de futebol, o ex-zagueiro Bolívar concluiu neste domingo, em Salvador (BA), o curso Licença B, ministrado pela CBF Academy. Após a conclusão deste módulo de estudos, o ex-jogador está apto a assumir o comando de uma equipe de futebol profissional no Brasil.

O período de estudos deste módulo teve duração de 15 a 26 deste mês de novembro. Satisfeito com o desenvolvimento do trabalho, o ex-jogador falou da experiência vivida na capital baiana.

- O futebol tem evoluído muito conceitualmente nos últimos anos, e nós, ex-atletas, que desejamos ingressar na carreira de treinador, devemos buscar estes conceitos, nos atualizarmos, para estarmos preparados para este novo desafio. É preciso estar atualizado em relação ao que está sendo feito mundialmente. Estes dias em Salvador acrescentaram muito. Tivemos uma troca de experiências muito grande com outros profissionais, ex-jogadores ou não, que também estão em busca deste crescimento - disse Bolívar.

As aulas teóricas foram aplicadas aos alunos na Universidade Católica de Salvador. As aulas práticas aconteceram no Fazendão, Centro de Treinamento do Bahia, no Estádio de Pituaçu, e no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Eduardo Barroca, técnico da equipe Sub-20 do Botafogo, André Jardine, do São Paulo Futebol Clube, o diretor Osvaldo Torres, e Mauricio Marques.

- Este curso da Licença B - que é voltado para quem quer trabalhar com as categorias de base -, foi mais um importante passo neste meu objetivo, que era o de me tornar técnico de futebol. Tenho estudado, aprendido sobre os conceitos, táticas de jogo, nomenclaturas, enfim... Tenho buscado muito estes conhecimentos para colocar em prática quando tiver minha primeira experiência como treinador - afirmou o ex-zagueiro, de 37 anos.

Ex-jogador de clubes como Internacional, Botafogo, Portuguesa, e Monaco, da França, Bolívar encerrou a carreira há dois anos. Desde o início deste ano, o ex-defensor fez estágios com os técnicos Vagner Mancini, Mano Menezes e Roger Machado. Porém, ele pretende cursar os demais módulos que a Confederação Brasileira de Futebol disponibiliza atualmente para formar os treinadores do futebol brasileiro.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance