Plano B: sem Pedro e Sornoza, Flu testa novas peças contra o Vitória

Com Sornoza suspenso - e convocado para a seleção equatoriana - e Pedro e Gilberto lesionados, Fluminense tem a chance de dar oportunidade para alguns de seus reservas

Ceará x Fluminense - Luciano
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

O artilheiro do Brasileirão pertence ao Fluminense: Pedro, com 10 gols. O principal goleador do Vitória é Neilton, com cinco. O líder de assistências do Tricolor é Junior Sornoza, com sete passes. Quem mais cria jogadas no Leão é Lucas Fernandes. O que todos eles têm em comum? Não estarão em campo para o duelo entre cariocas e baianos, nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, e vão exigir um "plano B" dos seus treinadores. 

Ocupando a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o Flu se vê sem seus três principais jogadores desta temporada. Pedro, com um estiramento no ligamento do joelho, ficará de molho por algumas semanas e foi cortado da Seleção Brasileira. Sornoza, suspenso e com a seleção equatoriana,também está fora. O terceiro é Gilberto, que não participou dos treinos na semana por dores no joelho, e também deve ser desfalque. 

O "plano B" de Marcelo Oliveira está encaminhado em dois setores, mas ainda levanta uma grande dúvida em outro. Para o lugar do camisa 9, o substituto imediato é Kayke, em situação parecida com a de Léo, reserva de Gilberto. O problema está no meio de campo. O Tricolor tem apenas dois nomes para a posição no elenco. Daniel, que deveria ser a primeira opção, está desprestigiado e pode ver Luciano entrar como titular. 

A tendência é que a equipe que enfrentou o São Paulo, no último domingo, tenha a base mantida com algumas mudanças. Além dos reservas que vão ganhar chance, o retorno de Gum está garantido após cumprir suspensão. Sendo assim, o Fluminense deve estar escalado com: Júlio César, Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi, Luciano; Everaldo, Kayke. 

Já o Vitória terá o desfalque do seu principal jogador nesta edição de Campeonato Brasileiro. Neílton recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e está fora do duelo desta quinta-feira. O substituto deve ser o ex-tricolor Rhayner, que terá a responsabilidade 

Lucas Fernandes, por outro lado, assumiu a titularidade no Vitória após a chegada de Paulo César Carpegiani e tem deixado boas impressões. De acordo com dados do "Footstats", é o responsável por criar mais chances de gol na equipe, mas não estará em campo por estar emprestado pelo Fluminense. Com isso, o Vitória deve estar escalado com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Ramon; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Rhayner, Yago; Erick, Leo Ceará. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter