‘Piqué é linchado por ser catalão e ainda assim querer defender a Espanha’

Jornalista fala sobre sinceridade do zagueiro sobre o referendo da Catalunha, e lamenta as vaias que ele vem recebendo dos demais espanhóis

Piqué - Treino da seleção espanhola
Piqué foi hostilizado em treino da seleção da Espanha (Foto: Divulgação)

Escrito por

Depois do jogo do Barcelona no domingo, no qual o time venceu o Las Palmas por 3 a 0 em uma partida com portões fechados em sinal de protesto à violência da Polícia Espanhola durante o Referendo Catalão, Piqué deu a cara frente aos jornalistas.

O zagueiro nunca foge e sempre se mostra muito sincero em entrevistas. E dessa vez ele chorou. Chorou pela crueldade das autoridades e pela perseguição que ele próprio sofre. O vaiam em todos os estádios da Espanha pelo seu posicionamento pró-democracia.

Entre lágrimas disse que se ele estivesse atrapalhando pararia de defender a seleção da Espanha. São 15 anos com a camisa da Roja, quase cem jogos oficiais pelo país. E ainda duvidam do compromisso com a seleção.

As pessoas opinam sobre tudo, mas é impressionante como querem opinar também sobre o sentimento das pessoas. Piqué é linchado por ser catalão e ainda assim querer defender a Espanha, porque tem gente que acha que lhe conhece melhor que ele próprio.

*Marcelo Bechler é blogueiro do LANCE! e morador de Barcelona

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter