Oeste busca empate, vê rival tropeçar e fica mais próximo do G4

Atuando na Arena Barueri, Rubrão vê Figueirense abrir o placar, mas iguala com Mazinho, o artilheiro da Série B. Time catarinense atuou com um a menos durante a etapa final<br>

Mazinho Oeste
&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;Mazinho deixou a sua marca no empate entre Oeste e Figueirense (Foto: Gazeta Press)

Escrito por

A missão de ingressar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao término da 33ª rodada da Série B não foi alcançada pelo Oeste. Mas o empate com o Figueirense, em 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, não foi de todo ruim. Graças ao revés do Paraná para o Brasil de Pelotas, o Rubrão chegou aos mesmos 56 pontos do Tricolor, que ainda é o quarto colocado graças aos critérios de desempate. 

Com a igualdade, o Oeste alcançou a mesma pontuação do Paraná, derrotado pelo Brasil de Pelotas, mas permaneceu em quinto por ter duas vitórias a menos (16 contra 14). Já o Figueirense, que atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a menos (Guilherme Lazaroni foi expulso aos 46 minutos da etapa inicial) foi aos 43, se mantendo na 12ª colocação. O Boa Esporte, com 40, abre o Z4.

JOGO TRUNCADO E FIGUEIRA COM UM A MENOS

O jogo começou truncado, com muitas faltas e pouca emoção. O Oeste teve menor posse de bola, pois o Figueirense conseguiu bloquear os ataques do adversário. No ataque, Jorge Henrique era o jogador do time catarinense que fazia a diferença.

O Rubrão não deu trabalho para o goleiro Saulo, do Figueira. Foram poucos os momentos que time ameaçou.  No final da primeira etapa, o time de Santa Catarina ficou com um a menos, já que o meia Guilherme Lazaroni foi expulso após o segundo cartão amarelo.

EQUIPES ARRISCAM MAIS


Em contraste com os 45 minutos iniciais, no segundo tempo o jogo foi mais movimentado. Logo aos seis minutos, Jorge Henrique, ex-vasco, cobrou falta e colocou a bola na cabeça de André Luis, que aproveitou a oportunidade de gol. O goleiro do Figueira saiu mal na jogada e o atacante não desperdiçou.

O empate do Oeste veio aos 33 minutos com o gol do Mazinho. O camisa 10 chutou forte de fora da área, contou com a colaboração do goleiro rival, marcou o seu 16º gol na competição e deixou tudo igual.

Nos minutos finais da partida, o Rubrão acordou para o jogo e passou a pressionar mais o adversário. Vale ressaltar que o Figueirense, com um a menos, perdeu força na parte ofensiva mas conseguiu impedir a vitória do Oeste no jogo, se distanciando do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS


O Oeste voltará a atuar pela Série B na próxima sexta, quando visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h15. Já o Figueira, no dia seguinte, receberá o vice-líder América-MG, no Orlando Scarpelli, às 17h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter