Nos EUA, presidente do Corinthians admite interesse em Dourado; Flu dificulta, mas 'libera' zagueiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nos EUA, presidente do Corinthians admite interesse em Dourado; Flu dificulta, mas 'libera' zagueiro

  •  Henrique Dourado
    Henrique Dourado é alvo do Corinthians (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
  •  Henrique - Zagueiro do Fluminense
    Henrique está de saída para o clube paulista (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
  •  Roberto de Andrade no sorteio da Libertadores
    Roberto de Andrade representa o Corinthians na Florida Cup Reprodução L!TV
  •  Pedro Abad - Fluminense
    Pedro Abad é o presidente do Fluminense (Foto: Divulgação / Fluminense)
LANCE! - 09/01/2018 - 16:23
São Paulo (SP)
Presentes em evento de abertura da Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, os presidentes de Corinthians e Fluminense comentaram nesta terça-feira sobre as conversas mantidas pelos dois Henriques do clube carioca: o zagueiro e o centroavante. As declarações sinalizaram situações distintas. As partes evitaram falar sobre o meia Gustavo Scarpa, outro alvo do Alvinegro.

Pedro Abad, mandatário do Flu, disse que Henrique zagueiro está mesmo de saída para o Timão. Acertado com o clube paulista, o jogador foi incluído em lista de dispensa do tricolor carioca e aguardava apenas a rescisão para assinar com sua nova equipe, o que deve acontecer nos próximos dias. 

- São apenas questões burocráticas de dias para acertar a rescisão e ele ficar livre para acertar com o Corinthians - confirmou o presidente Pedro Adab, em entrevista coletiva na Florida. 

Já sobre a situação de Dourado, o discurso do presidente tricolor foi mais cauteloso. Ele disse que conta com o jogador para 2018, embora o Corinthians já tenha feito uma proposta pelo centroavante e aguarde.

- Vários times querem ter o Henrique dourado, quem não quer ter o artilheiro?  O Fluminense é detentor dos direitos e vai utilizar o jogador. Todo contrato tem multa e quando o clube paga não há o que fazer, mas o Fluminense conta com jogador - afirmou Abad. 

Já Roberto de Andrade, presidente do Timão, confirmou o interesse no atacante. A busca é para substituir Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP). Os dois foram os artilheiros do último Brasileiro, com 18 gols. 

- É um artilheiro, jogador interessante, que sabe fazer gols, e claro que se o Fluminense estiver disposto a conversar, vamos conversar - afirmou Andrade. 

Os presidentes ainda devem voltar a conversar nos Estados Unidos. O Corinthians estreia na Florida Cup nesta quarta-feira contra o PSV (HOL), às 22h (de Brasília). Ainda joga sábado contra o Rangers (ESC). Já o Flu joga na sexta-feira contra os holandeses, também às 22h, e depois no outro sábado (20) contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). 

E MAIS:



Facebook Lance Twitter Lance