Negociação esquenta e Rodrigo Caio se aproxima do Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Negociação esquenta e Rodrigo Caio se aproxima do Flamengo

Rodrigo Caio - VAIVÉM
Marcello Zambrana/AGIF
Alexandre Araújo e Yago Rudá - 28/12/2018 - 18:56
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

Em busca de recomposição no setor defensivo após a perda de Réver, as conversas do Flamengo por Rodrigo Caio, do São Paulo, esquentaram. O jogador pode ser o primeiro reforço anunciado após a vitória de Rodolfo Landim na eleição presidencial. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!

A ideia inicial é adquirir os direitos do zagueiro. A multa rescisória, atualmente, é de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões), mas, diante da situação, a negociação poderia ser até mesmo por um valor abaixo desse.

Rodrigo Caio, de 25 anos, foi um nome indicado ainda pelo técnico Dorival Júnior, que esteve no Flamengo na reta final da temporada e comandou o zagueiro quando esteve à frente do São Paulo. As tratativas, inclusive, iniciaram  com o antigo departamento de futebol. À época, havia a expectativa de propostas da Europa chegarem ao Morumbi pelo jogador.



Na última semana, Rodrigo Caio chegou a fazer exames médicos em uma clínica em São Paulo a pedido do Barcelona, da Espanha, mas o clube catalão optou pelo acerto com o colombiano Murillo.

E MAIS:

Em recentes entrevistas, o zagueiro deu indícios de que, na visão dele, o ciclo no São Paulo estava próximo do fim.

Na última semana, o Rubro-Negro fez uma proposta milionária pelo zagueiro Dedé, do Cruzeiro, mas o clube mineiro não aceitou. Vale lembrar que o Flamengo vai começar a temporada com Léo Duarte e Rhodolfo, uma vez que  Thuler estará no elenco da Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-20 e Juan se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito.

Até o momento, o único nome confirmado pela Chapa UniFla, encabeçada por Landim e que comandará o Flamengo pelo próximo triênio, foi o do técnico Abel Braga. 

Facebook Lance Twitter Lance