Mudaria de time pelo seu amor? A história por trás do ensaio de casal com camisa do Cruzeiro rasgada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mudaria de time pelo seu amor? A história por trás do ensaio de casal com camisa do Cruzeiro rasgada

Reprodução de internet - Post Atlético e Cruzeiro
Usuário do Twitter pegou fotos em perfil de fotógrafo, fez comentário e gerou viral (Imagem: Reprodução/Twitter)
Vinícius Perazzini - 06/02/2018 - 13:30
São Paulo (SP)
Você mudaria de time pelo seu amor? Esta pergunta abre a publicação de um ensaio fotográfico que viralizou na última segunda-feira. O post e duas imagens, feitas pelo fotógrafo Guilherme Guedes, mostram uma noiva rasgando uma camisa do Cruzeiro em seu marido, que usava por baixo uma camisa do Atlético-MG - como forma de demonstrar que agora ele tinha trocado de lado. Porém, esta publicação havia sido feita há um ano, na página profissional do fotógrafo no Instagram. Ontem, no entanto, as fotos foram encontradas por outra pessoa e publicadas por ela em seu perfil no Twitter, com os dizeres: "Isso é sério? Vai toma (sic) no c...". Foi a faísca para os ânimos se acirrarem na internet. O casal recebeu ameaças de torcedores e, nesta terça, foi registrar o caso em uma delegacia de Belo Horizonte, junto do fotógrafo.

O fotógrafo Guilherme Guedes conversou com a reportagem do LANCE! sobre a situação. Ele diz que a publicação de ontem tirou as fotos de um contexto.

- Tiraram as fotos do contexto, isso já faz um ano. Basicamente, ele era um torcedor do Cruzeiro que não ligava muito para futebol e ela é uma atleticana fanática. Eles saíam muito juntos nas noites da Libertadores de 2013 e ele foi passando a torcer pelo Atlético durante a campanha. O casal, então, veio com a ideia de um ensaio sobre futebol para o casamento. Sem a noiva saber, compramos uma camisa do Cruzeiro e levamos a noiva em separado para o local do ensaio, que foi no Mineirão. A ideia era que, quando ela visse a camisa do Cruzeiro, ficasse chateada com o noivo e tivesse alguma reação: desse um tapa, corresse, gritasse, ou mesmo rasgasse a camisa. Independentemente da reação, não planejada e não controlada, teríamos a transformação simbólica do noivo no final, com uma dose alta de espontaneidade e a esperada "reconciliação" desse breve "desentendimento". De fato, foi exatamente isso que aconteceu. E a camisa do Atlético por baixo causou uma grande surpresa. Não foi para incitar violência a clube de futebol algum e a torcida alguma, foi algo muito natural entre eles, e eles estavam em movimento naquela foto feita de forma mais fechada - destacou o fotógrafo, em entrevista por telefone.

Ensaio casal
Foto de outro momento do ensaio no Mineirão (Foto: Arquivo pessoal)
Guilherme Guedes afirmou que, ao longo de um ano, as imagens não tinham gerado polêmica em seu Instagram - que é voltado para ensaios de casais - e que a intenção jamais foi ofender o Cruzeiro ou exaltar o Atlético. As repercussões, no máximo, eram com noivos e noivas que marcavam os companheiros em brincadeiras como "se não for para casar assim, nem caso".

- Essas fotos foram usadas no casamento do casal, chegaram a dar para amigos no dia. Sempre foi encarado como uma brincadeira sadia. Quem viu as fotos no contexto que foi colocado ontem, não conseguiu entender o sentido certo. Quem publicou, publicou sem autorização. É crime. O casal está recebendo ameaças e já está com um advogado. O casal não deve deixar passar essa.

Ensaio casal
Entorno do Mineirão também foi palco de fotos (Foto: Arquivo pessoal)
O fotógrafo, agora, tenta contato com a pessoa que fez viralizar suas fotos:

- Eu nem tinha Twitter, mas precisei criar uma conta para tentar contato com essa pessoa. Já foram 1,3 mil retuitadas em algo distorcido, que incitou violência. Espero que essa pessoa faça um texto explicando a situação correta.

Facebook Lance Twitter Lance