Moto Club sai na frente, mas Altos persiste e arranca empate em São Luis

Jogo no estádio do Castelão teve placar inaugurado por Márcio Diogo enquanto Tiaguinho, já nos minutos finais, deixou tudo igual

Moto Club x Altos
Foto: Danielle Kline

Escrito por

Em partida da primeira rodada pela Copa do Nordeste entre Moto Club e Altos-PI, no estádio Castelão, teve de tudo um pouco: Domínio dos dois lados, exploração de bolas aéreas, chutes de fora... no fim, apesar de oportunidades excelentes por parte dos visitantes, o placar foi de 1 a 1.

INÍCIO TRUNCADO

Os primeiros 10 minutos de jogo se mostraram bastante disputados no aspecto territorial e de posse de bola. Os dois times até tentavam ser mais criativos, mas não conseguiam passar pela marcação aplicada de maneira mais intensa principalmente no setor de meio-campo.

SOLUÇÃO AÉREA

Aos 16 minutos, o Moto Club encontrou a melhor maneira de se infiltrar na defesa da equipe do Piaui que foi em bola aérea. Evandro se aproveitou de erro na saída de bola adversária e cruzou na medida para o meia Márcio Diogo testar para as redes. 1 a 0 para os maranhenses e festa do torcedor que foi em bom número ao Castelão.

MUDOU O JOGO!

Ao invés de ser benéfico aos donos da casa, parece que o tento acabou fazendo com que o time Motense ficasse mais receoso do que deveria, se retraindo.

O Altos, a partir de então, subiu sua marcação e passou a fazer intensa pressão com direito a grande defesa do goleiro Rodolfo em cabeçada de Luizão além da Manoel fazer a trave balançar em belo chute depois de fintar dois marcadores.

EQUILÍBRIO VOLTA A TONA

Depois do bom momento que o Jacaré viveu na parte final da primeira etapa, tanto pelo aspecto físico como pela melhora do Moto Club o jogo voltou a ser mais disputado. No entanto, até mesmo pelo início de temporada, as chances mais claras de finalização começaram a ficar mais raras e as mudanças começaram a ser feitas pelos técnicos Wallace Lemos e Leandro Campos.

INSISTÊNCIA RECOMPENSADA

Com maior dificuldades em armar jogadas mais elaboradas, os chutes de fora da área passaram a ser a grande arma dos dois lados. E, aos 37 minutos, Tiaguinho, depois de muito tentar, acertou um verdadeiro petardo de fora da área para deixar tudo igual na capital do Maranhão.

NÃO PODE PERDER CHANCE ASSIM!

Grandes oportunidades surgiram para que o Altos saísse de campo com os três pontos. Todavia, Luizão desviou tirando tinta da trave de Rodolfo e Eder Guerreiro, de frente com o goleiro da equipe maranhense, bateu pra fora. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter