Marcelo Fernandes ‘alfineta’ Abel Ferreira após técnico menosprezar gols do Santos

Treinador do Verdão disse que seu time "entregou" gols para o Peixe; comandante alvinegro rebateu

53244433588_01c7443008_c-aspect-ratio-512-320
Marcelo Fernandes alfinetou Abel Ferreira após clássico entre Palmeiras e Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O pós-jogo de Palmeiras x Santos foi marcado por "alfinetadas". O Verdão foi superado pelo Peixe por 2 a 1, de virada, colecionando sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Quando questionado sobre o desempenho de sua equipe neste domingo (8), o técnico Abel Ferreira disse que seu time "entregou" os gols para a equipe alvinegra, de certa forma, diminuindo o mérito do adversário.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Consequentemente, a declaração de Abel gerou polêmica nos bastidores do Santos. Técnico do Peixe, Marcelo Fernandes se posicionou após a resposta do treinador português, enaltecendo a vitória da sua equipe na Arena Barueri e afirmando que "deve-se ter cuidado com o que se fala". No comando do Alvinegro, Marcelo detém 100% de aproveitamento - três jogos e três vitórias.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

- Deve-se ter cuidado com o que se fala. O Santos fez por merecer a vitória. Não é qualquer time que chega para jogar com o Palmeiras e joga de igual para igual. O mérito da minha equipe é muito grande, nós buscamos a vitória. O Santos pode chegar em qualquer lugar e vencer, hoje foi uma prova disso. Parabéns aos jogadores. Eu me preocupo com meu time e dou méritos ao adversário quando o adversário merece a vitória e sou capaz de falar isso - declarou Marcelo Fernandes no programa Mesa Redonda.

MAS O QUE ABEL DISSE?

- Eu já tive oportunidade de ver os gols. São mais ofertas nossas do que mérito do adversário, mas parabéns para o Santos, ganhou, está na luta pela sobrevivência e fez aquilo que nós não fomos capazes de fazer, os gols - disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após a derrota para o Santos.

Com gols de Rincón e Marcos Leonardo, o Santos venceu o Palmeiras e quebrou um tabu de 12 jogos sem vitória contra o rival - a última havia sido em 2019. Portanto, essa foi a primeira derrota de Abel Ferreira para o Peixe desde que assumiu o comando da equipe palestrina, em novembro de 2020.

+ Marcelo Fernandes revela como motiva elenco do Santos para reagir no Brasileirão

Com o resultado deste domingo, o Verdão estacionou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e viu o líder Botafogo, que venceu na rodada, se distanciar ainda mais, visto que agora 11 pontos separam as equipes na tabela de classificação. Já o Alvinegro chegou a sua terceira vitória seguida e subiu para a 14ª posição, com 30 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

As equipes só voltam a campo após a pausa para a Data Fifa. O Santos enfrenta o Bragantino no dia 20 de outubro (sexta-feira), às 19h, na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras duela com o Atlético-MG no dia 19 (quinta-feira), também às 19h, no Allianz Parque.

abel ferreira
O Santos voltou a vencer o Palmeiras após tabu de 12 jogos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter