Mano, Carille e Fernando Diniz vão participar de feira de futebol em SP
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano, Carille e Fernando Diniz vão participar de feira de futebol em SP

River Plate x Cruzeiro Mano Menezes
Mano Menezes será um dos palestrantes no evento de setembro (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
LANCE! - 01/08/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
Acontecerá em setembro a Brasil Futebol Expo, com cinco dias de palestras e cursos promovidos pela CBF. Técnicos da Série A confirmaram presença, entre eles Mano Menezes, do Cruzeiro, Fábio Carille, do Corinthians, Fernando Diniz, do Fluminense, e Tiago Nunes, do Athletico. Vagner Mancini, coordenador de futebol do São Paulo, e Renê Simões são outras figuras garantidas.

A feira está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, e é considerada a maior sobre educação no futebol já realizada na América Latina. O público-alvo é universitário que deseja trabalhar com futebol. Serão 60 cursos e 160 palestrantes para um público de cerca de 10 mil pessoas.

O evento também prevê atividades de entretenimento, como campeonatos entre o público, arena de e-sports e demonstração do VAR.



-->
Os cursos terão quatro horas de duração cada. Os treinadores vão abordar trabalhos desenvolvidos dentro do campo. Haverá, também, cursos que englobam assuntos ligados ao gerenciamento de clubes e o lado comercial do esporte. As inscrições já estão abertas no site do evento – www.brasilfutebolexpo.com.br.

Vai haver três dias de painéis com nomes de destaque que dividirão experiências e ideias sobre a infraestrutura do esporte. Um deles será composto por Mano Menezes, Fábio Carille e Vagner Mancini. Diretores de clubes brasileiros e internacionais como Orlando City, Paris Saint-Germain e Real Madrid, além de representantes de confederações sul-americanas e ligas europeias, também estarão na lista de palestrantes.

Fernando Diniz, ministrará a palestra “Team building: A arte de montagem de equipes de alto rendimento”. Quem participará com Diniz deste curso é Américo Faria, que trabalhou por quase 20 anos na Seleção Brasileira e fez parte das comissões técnicas do tetra e do pentacampeonato.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o treinador do Atlhetico Paranaense, Tiago Nunes, falará sobre as diferenças das duas principais escolas do futebol mundial: Europa x América do Sul. Nunes terá nesta palestra a companhia de Isaac Guerero, diretor técnico de metodologia do Barcelona.

Já Renê Simões vai abordar o lado psicológico na palestra “Coaching: Ferramenta para Preparação Mental de Atletas”. O técnico vai abordar os benefícios do coaching esportivo e porque equilibrar o corpo e mente torna-se imprescindível para alcançar o sucesso durante as práticas esportivas.

Facebook Lance Twitter Lance