LANCE! Espresso: Rogério Ceni no Cruzeiro já virou lenda do futebol

Após nove meses, trabalho de 40 dias ainda rende em entrevistas com envolvidos

Rogério Ceni - Cruzeiro
(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

Rogério Ceni deixou o Cruzeiro há apenas nove meses, depois de conturbada passagem que durou pouco mais de 40 dias. Porém, já é possível dizer, sem muito medo de errar, que este episódio entrou para o grande almanaque de histórias do futebol brasileiro. Aquelas que serão lembradas por muito tempo. Daqui a uma década, alguém dirá em uma mesa de bar; "E lembra do Rogério Ceni no Cruzeiro?".

Durante todo este tempo, declarações das figuras centrais seguiram na imprensa. O ex-goleiro, que retornou ao Fortaleza, teria sido vítima de uma panelinha comandada pelos caciques do elenco - Thiago Neves ficou marcado pelo episódio, que também deixou carimbados Dedé e Fábio. Recentemente, ambos deram entrevistas reclamando da postura que Ceni teve naquele mês e meio na Toca da Raposa.

O treinador devolveu com elegância, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, no 'UOL Esporte'. Nega ter parcela de responsabilidade pelo rebaixamento do Cruzeiro, falando que o trabalho dele no Fortaleza, que ficou entre os 16 primeiros, é a sua parte de responsabilidade no rebaixamento. Explica como foram seus dias em Belo Horizonte sem apontar dedos, mas deixando claro nas entrelinhas que houve problemas mesmo com os atletas.

Rogério segue sem um arranhão de sua passagem pelo Cruzeiro. Em uma história que já virou lenda do futebol.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter