menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Dois times, duas medidas

Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análises de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Dois times, duas medidas

A diretoria do Flamengo, informa o Blog do Janca no site do LANCE!, deu sinal verde para que Zé Ricardo use times diferentes na Libertadores e no Brasileirão e nos jogos do Estadual e da Primeira Liga. É uma medida mais do que acertada. Já passou da hora de enfrentar de frente questões como essa: se a CBF insiste em não adaptar o calendário às necessidades dos clubes, que os clubes façam o que é melhor para eles e não aquilo que atenda aos interesses da entidade, das federações ou de quem tem os direitos de TV. Centrar esforços no Brasileirão e na Libertadores é o que realmente importa. O resto é o resto. 

Aposta na garotada

 A decisão da diretoria agrada ao treinador rubro-negro que quer abrir espaço para os jogadores da base. Zé Ricardo vai apostar na garotada nas competições consideradas secundárias. Não é uma novidade: o Atlético-PR já adotou atitude ainda mais radical quando colocou o time sub-23 para disputar o Paranaense, enquanto os profissionais estendiam a pré-temporada, inclusive com amistosos lucrativos para o clube. Ainda em seu blog, João Carlos Assumpção afirma que o Palmeiras deve seguir a mesma linha, alternando jogadores de acordo com o peso do campeonato.

Se vire, Fogão!

A situação do Botafogo é um exemplo da improvisação do calendário. E da arrogância das federações. Para não coincidir com a estreia na Libertadores, dia 1º de fevereiro contra o Colo-Colo, do Chile, a Ferj antecipou a primeira partida do alvinegro pelo Estadual, contra o Madureira, para 25 de janeiro. Mas nessa data, simplesmente, o elenco do Fogão ainda estará em Domingos Martins, no Espírito Santo, em pré-temporada. Ou seja, mesmo que não seja por opção, Jair Ventura terá que escalar juniores e reservas para não prejudicar a preparação do time. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho mata.

Não pegou bem

O jornal Sport afirma que o boicote do Barcelona à cerimônia de premiação dos melhores do ano da Fifa nada tem a ver com a preparação para o jogo de amanhã contra o Athletic Bilbao. A ausência de Messi e companhia  teria sido uma decisão unilateral dos jogadores, em protesto não contra a Fifa, mas contra a diretoria do clube que não estaria agindo contra os sucessivos erros de arbitragem contra o Barça. Já o diário Às, de Madrid, ironizou a ausência dos rivais catalães, como uma infeliz reação à supremacia do Real. Qualquer que tenha sido o motivo, contudo, o que sai arranhada é a imagem do clube se que intitula, e de fato é, “Mais do que um clube”. 

Futebol ou MMA?

O Flamengo divulgou ontem o uniforme deste início de temporada, com a marca do novo patrocinador – a empresa de bebidas energéticas tailandesa Carabao – estampada nos ombros. Com cara mais de lutadores de MMA do que de jogadores de futebol, Muralha, Guerrero e Willian Aarão foram os  modelos escolhidos para o lançamento. 

- O Palmeiras começa hoje a temporada 2017. O time se apresenta, faz exames médicos e, à tarde, Eduardo Baptista já comanda seu primeiro treino na Academia de Futebol. Para o treinador, a sorte está lançada.

 

- Que fase! Na véspera do Natal, o atacante Roberto Firmino foi detido por dirigir alcoolizado. Mas o pesadelo de fim de ano do brazuca do Liverpool não terminou aí. O Jornal The Sun disse que a casa do jogador foi assaltada durante o período de festas resultando em um prejuízo estimado em R$ 280 mil entre eletrônicos, jóias e outros pertences.

João Carlos Assumpção fala de seu contato com Ricardo Ramos, o Carcacinha, o mais novo brasileiro contratado pelo UFC, elogiando sua persistência e o foco em alcançar objetivos que agora começam a se concretizar.

Carlos Alberto Vieira analisa a esperada escolha de Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo da Fifa e o discurso do craque português ao considerar 2016 o apogeu de sua carreira no momento em que muitos apostavam que seria o início do seu ocaso.

O Corinthians avançou nas conversas e já dá como certa a contratação do volante Gabriel, ex-Palmeiras. Se o negócio se concretizar, o Timão terá superado o Genoa da Itália, o Galo mineiro e o Fluminense, também interessados no jogador. A diretoria tem ainda outro volante na mira: Felipe Bastos, que joga nos Emirados Árabes e quer voltar ao Brasil.

 

Palmeiras e Cruzeiro esperam viabilizar até amanhã a negociação envolvendo o lateral Fabiano, o atacante Willian e o meia Robinho. Os dois primeiros vão vestir a camisa do Verdão em 2017. Já o meia ficará em definitivo na Raposa. O clube paulista ainda vai colocar dinheiro para concretizar o negócio.

 

O Fluminense recebe hoje no Rio para exames médicos o lateral-direito Lucas, emprestado pelo Palmeiras, até o fim do ano.  O jogador chega para ser titular na equipe comandada por Abel Braga.

 

O Grêmio está perto de fechar com o lateral-direito Léo Moura. O veterano jogador de 38 anos, que defendeu o Santa Cruz este ano, foi um pedido de Renato Gaúcho que aposta na experiência para a disputa da Libertadores.

 

O Flamengo, embora conte com seis estrangeiros no elenco (pelas normas da CBF apenas cinco podem ser relacionados por jogo) continua à caça de reforços latinos. Depois de Conca, que desembarcou ontem no Rio, está de olho nos atacantes Orlando Berrio, do Atlético Nacional, e Vargas, do Hoffenheim da Alemanha.

 

O Botafogo, em busca de um atacante veloz para jogar pelos lados do campo e manter o esquema preferido de Jair Ventura, mira agora em Douglas Coutinho, do Atlético-PR e Vander, brazuca que faz sucesso no futebol do Chipre, defendendo o Apoel.

R$ 50 milhões

Este é o valor que o Corinthians, independentemente da dívida com a Odebrecht, terá de gastar para concluir as obras da Arena de Itaquera. Andrés Sanchez diz que isso só será viável com a comercialização de todos os camarotes e cadeiras. “É preciso fazer tudo aquilo que foi planejado. Não está dando certo nesse momento”, admitiu.

Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
LANCE! - 10/01/2017 - 08:48
Espresso
Espresso
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance